x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 108

acessos 79.217

Processo Indeferido com Exigência - Jucesp - Via rapida

DINA GHENOV
Articulista

Dina Ghenov

Articulista , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 21:04

Ainda sobre exigência, alguém poderia me ajudar?
Dei entrada na JUCESP na constituição de uma Ltda, através do via rapida
Nas FCs errei o cargo do Administrador que inseri (representante) - entendi que o era representante legal da empresa
E o sócio - coloquei ( sócio ) mais o em algum momento elegemos este sócio como Gerente financeiro - (posso colocar como gerente financeiro este sócio?
Como altero isso pelo via rápida - Tenho que preencher a constituição de novo, gerar outro controle de internet e pagar outra vez?
Eles devolveram os documentos com uma etiqueta de protocolo e um carimbo de exigência - quando consulto no via rápida diz que o processo esta em analise.
E agora o que faço para alterar?
Agradeço a atenção!

" O temor ao Senhor, é o princípio da Sabedoria"




'

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 00:00

Olá, será necessário refazer novamente o cadastro do VIARÁPIDO "do zero" e na quantidade de EXIGÊNCIA colocar o número (1). Para não pagar novamente o processo você terá que cumprir a exigência no prazo de 30 dias ou seja refazer tudo e protocolizar na Junta Comercial.


Sobre o cargo de gerente financeiro tem que estar previsto no contrato social.

DINA GHENOV
Articulista

Dina Ghenov

Articulista , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 06:58

Obrigada Bruno pelo esclarecimento!, estou um pouco confusa com o via - rápida. Irei refazer o processo!
Tenho uma outra dúvida, sobre o cargo. No contrato social consta como sócio apenas - não tem esta designação de Gerente financeiro - na FC deixo como sócio somente?

Obrigada mais uma vez

" O temor ao Senhor, é o princípio da Sabedoria"




'
Maria s.t.scha

Maria S.t.scha

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 6 março 2014 | 12:09

Bom dia! Estou fazendo um processo no via rapida da Jucesp, mudando a empresa de Empresario para LTDA.

O processo voltou com uma exigencia. Refiz todo o processo, só que na hora de imprimir, eu preciso de colocar " dados de reaproveitamento
com exigencias" ?

Se for sim. Já tentei colocar varias vezes, coloco o numero do protocolo da JUCESP e a resposta é "
" erro ao consultar protocolo"

O que eu faço?

O processo voltou na sexta-feira dia 28/02.

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 10 anos Quinta-Feira | 6 março 2014 | 18:17

Maria S.t.scha,

Tenta outro protocolo...pois transformação geralmente tem 3 (sociedade, enquadramento e empresário).



Maria s.t.scha

Maria S.t.scha

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 7 março 2014 | 08:34

Bruno, o meu processo voltou apenas por causa de um erro de data no contrato- apenas uma exigência.

Voltou escrito assim:

(Exigencia - Corrigir no instrumento:
1 - Corrigir a data de inicio das atividades na Clausula 4º para 03/02/2011.

APRESENTAR NOVO CADASTRO WEB.)

Só isso. Pelo que eu entendi, é apenas para eu mudar a data e refazer novo cadastro no via rápida. Não é isso?

Fiz o novo cadastro. Eu preciso de colocar " Dados de Reaproveitamento de Processo com Exigência?

Se sim. Eu tentei todos os 3 protocolos - todos deram " Erro ao consultar protocolo" -

E quando eu vou na parte " Acompanhamento de processo " aparece nos 3 - " Aguardando Analise".

Será que tenho que fazer este novo cadastro sem aproveitar o processo com exigência?

Por favor, me ajuda...

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 10 anos Sexta-Feira | 7 março 2014 | 09:43

Viviane de Oliveira Dantas,


Será necessário ir na JUCESP, e pedir para dar exigência no protocolo. "esqueceram"

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 12:21

Leduardo da Silva, no meu ponto de vista sim, eu já fiz isso uma vez, porém melhor verificar no local que você dará entrada

Wanessa Z.S.

Wanessa Z.s.

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 18:46

Olá Boa noite,

dei uma lida no tópico ,mas o meu problema não esta nele, se puderem me ajudar agradeço desde já....
Fiz a constituição de uma sociedade ltda hoje pelo via rapida e pedi o enquadramento com ME, porem
não consigo fazer a impresão do enquadramento pois eles pedem o CNPJ, fiz todo processo novamente,
ja paguei a dare e o darf e continua não deixando imprimir.
como posso ter um CNPJ se estou constituindo a empresa...realmente estou sem entender....

o maior bem que podemos fazer aos outros, não é oferecer nossas riquezas, mas leva-los a descobrir a deles!!!
jair dos Santos

Jair dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 9 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 08:36

Wanessa Zelhner Schnek bom dia.

Coincidência ou não tive o mesmo problema que você ontem, tentei de várias maneiras resolver e nada, por puro golpe de sorte tentei um procedimento que era utilizado em outros tempos e deu certo, coloquei 99.999.999/9999-99 fiz assim e passou sem maiores problemas, agora só falta eu dar entrada e saber se vai correr tudo bem, imagino que sim pois em momento algum saiu essa numeração, espero que ajude.

THAISY MARQUES BEZERRA

Thaisy Marques Bezerra

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 10:38

Bom dia, a todos!

Preciso de auxílio no via rápida. Estou fazendo alteração contratual de Empresário Individual, transferência de sede para outra UF. Acessei com certificado digital fiz o preenchimento marcando apenas "transferência de sede", coloquei o novo endereço, dados foram validados corretamente.

As taxas foram pagas, e foi liberados o requerimento de empresário porém o novo endereço é estado PB, mas na impressão saiu tudo correto, com exceção do Estado que permaneceu SP.

E o campo atividades econômicas ficou em branco.

Esqueci por um acaso de marcar mais alguma coisa, que passou despercebido?

Tenho que marcar algum outro Ato?

Desde já, grata!

vania

Vania

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 13:33

Boa tarde , Colegas
Estou com um pequeno problema no preenchimento no via rápida também .

Estou montando um processo de alteração de sociedade ltda para eireli .
Ja fiz o contrato tornando unipessoal e no mesmo contrato ja fiz a transformação pra eireli .
Fiz tudo certinho no cadastro sincronizado . Mais agora estou com duvidas .
Como devo proceder no via rapida ?
Faço dois processos um de exclusão do sócio e outro de transformação ?
quais os códigos devo usar ?

Agradeço desde ja


Vânia vieira
Assistente Contábil

O saber nunca é demais ! aprender é uma virtude !!!!
Viviane de Oliveira Dantas

Viviane de Oliveira Dantas

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contratos
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 13:41

Vania, você não pode deixar unipessoal e no mesmo contrato fazer a transformação.
São dois processos diferentes , faça primeiro a alteração deixando unipessoal e registre, e depois numa outra alteração faça a transformação para EIRELI.

Viviane Dantas
[email protected]


" A vida é maravilhosa se não se tem medo dela. "
Charles Chaplin
vania

Vania

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 13:48

Ola Viviane achei que fosse possível pois ontem quando fui fazer o contrato , encontrei vários com as duas opções
em uma só , alteração para exclusão de sócio e já transformação em eireli . E hoje quando fui fazer o cadastro sincronizado também ,
acabei de gerar a DBE .
Sera que tem algo errado ?

Vânia vieira
Assistente Contábil

O saber nunca é demais ! aprender é uma virtude !!!!
Marcelo Rosa

Marcelo Rosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 17:21

Boa tarde,
No cadastro JUCESP da empresa onde trabalho consta o nome uma pessoa como Administradora, só que ela deixou a empresa faz muito tempo e isso não consta em nenhuma alteração contratual posterior.
Gostaria de saber se para efetuar a exclusão do nome dela, terei que efetuar uma nova alteração ou ATA citando isso, ou simplesmente apresentar a última alteração sem constar o nome dela. Será que a JUCESP aceita esta alteração?

Gabrielly Andressa Nagy

Gabrielly Andressa Nagy

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Sábado | 26 dezembro 2015 | 12:26

Boa tarde!
Alguém poderia me tirar uma dúvida sobre processos indeferidos com exigências na Jucesp, protocolei na Jucesp uma constituição de empresa Ltda, ao realizar a consulta no site consta que o pedido foi indeferido com exigências. Como faço para consultar as exigências? posso consultar pelo site? ou tenho que retirar pessoalmente na Jucesp?
Sou nova nisso, se alguém puder me ajudar fico grata.
Obrigada!

Daniele Harumi Seo

Daniele Harumi Seo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2016 | 16:16

Boa tarde prezados, poderiam me esclarecer uma dúvida?

Dei entrada em um processo com alterações do quadro dos sócios, endereço, atividade, etc... porém a situação do I.E.: Cassada por Inatividade Presumida. E por este motivo houve indeferimento.

Fui orientada (na Jucesp) a gerar o Via Rápida e o DBE com os eventos: 604 e 601.

Posso incluir todas as alterações inclusive cancelamento e solicitação nova I.E. no processo?

Muito obrigada.

Cordialmente.

Att.
Daniele Harumi Seo
Consultora de Sistemas na área contábil e fiscal
Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2016 | 16:21

Daniele Harumi Seo, boa tarde!

Você deve obter a nova Inscrição Estadual primeiro. E aí fazer o DBE das alterações.

Se ela já foi cassada você não precisa fazer a Baixa (acredito eu). Faça a solicitação de Nova Inscrição Estadual (evento 601). A Inscrição Estadual antiga não serve mais.

Aí sendo deferida você faz a alteração.

Tive um caso aqui assim também. Pedi nova Inscrição Estadual, depois alterei a atividade (e depois baixei a inscrição, pois não havia mais comércio na atividade... rsrs)

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/zanoncontador
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontador
vania

Vania

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 15:25

Boa tarde Jessica !
Sim você precisa montar outro processo , referenciando o novo ao que teve a exigência , para não pagar as taxas
novamente , e quando for dar entrada deve anexar o processo que teve a exigência ao novo .

Espero ter ajudado

Vânia vieira
Assistente Contábil

O saber nunca é demais ! aprender é uma virtude !!!!
vania

Vania

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 15:33

Jessica você vai preencher normalmente os formulários , como se fossem os primeiros , no final do preenchimento
vai ter a opção se o processo esta cumprindo exigência , você opta pela opção sim coloca quantas neste caso 1 e
embaixo vai pedir o numero do protocolo do processo com exigência .
Fazendo isso pronto pode reaproveitar as taxas já pagas .

Vânia vieira
Assistente Contábil

O saber nunca é demais ! aprender é uma virtude !!!!
Página 1 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.