x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 720

funcionario demitido

JOSE SIQUEIRA

Jose Siqueira

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 16 anos Sábado | 19 janeiro 2008 | 17:51

olá
boa tarde a todos
estou com um problema muito serio em meu trabalho e espero que vocês me ajude.
trabalho aqui em campinas e tem um funcionario vai ser demitido.o problema e que ele está recebendo um salario abaixo da categoria já que o piso subio e ele continua recebendo pelo piso anterior,se ele decidir correr atras do prejuizo o que pode acontecer, e quais procedimento eu devo tomar para que a empresa possa se preparar para essa possivel situação

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 16 anos Sábado | 19 janeiro 2008 | 19:29

Caro José,

O melhor é a empresa regularizar as diferenças de salário em folha de pagamento complementar e a partir de então, inclusive na rescisão de contrato, calcular o salário e demais verbas rescisórias de acordo com o piso estipulado pela convenção coletiva de trabalho.

Para evitar transtornos futuros, como uma ação trabalhista impetrada por esse funcionário, o que é um processo desgastante e que incorrerá em mais gastos para a empresa, como exemplo honorários advocatícios, custas judiciais etc.

Revson

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.