Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.177

NF de entrada de demolição

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 14:22

boa tarde,

estou com uma dúvida:

tenho um cliente que presta serviços de demolição, ou seja, uma pf ou pj, contrata a empresa dele, para fazer a demolição do lugar desejado. Os materiais retirado desta demolição, ele usa, futuramente, para comercialização destes produtos (ferro, aço, etc.)

minha dúvida é a seguinte, esses produtos que estão sendo comercializados, tendo origem de demolição:

quando pj, a empresa emiti uma nota fiscal para ele agregar nas nota fiscal de entrada de mercadorias.

e quando é uma pf? Como ele poderá colocar em seu estoque esses produtos sem nota fiscal?

obrigado!

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 14:33

Prezado Renan,

Existem duas formas de procedimentos:

> A PF se encaminha até uma unidade da Sefaz local e solicita uma emissão de nota fiscal avulsa;
> A PJ emite uma nota fiscal de entrada contra a PF.

Em ambos os casos deve-se levar em consideração a incidência de tributos.

At.
Marcos Vinicius

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 16:29

Entendi,

Caso ele faça uma demolição de uma empresa, nesse caso a empresa emiti uma nota fiscal para a pessoa que está demolindo poder transportar as sucatas

Caso ele faça uma demolição para uma pessoa, nesse caso a pessoa que está demolindo emiti uma nota fiscal de entrada contra o cpf desta pessoa

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.