Contábeis o portal da profissão contábil

21
Dez 2014
12:20

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Caged enviado sem o certificado digital

10   respostas
1.866   acessos

POSTS RELACIONADOS

Vânia Santos

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 3 de dezembro de 2013 às 11:21:37
Bom dia!
Pessoal, não me atentei a obrigatoriedade do envio do CAGED pelo certificado digital e fiz o envio normalmente e não apresentou nenhum erro de comunicação e gerou o recibo normalmente.
Minha grande duvida é: o envio de arquivos, mesmo que no prazo, pelo modo antigo vai gerar multa? e porque o site do Caged aceitou esse arquivo normalmente?
Abraços..
Ester Oliveira

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 3 de dezembro de 2013 às 14:17:17
Olá Vania,

No meu caso atualizei o CagedNet e o ACI para 1.51 e não estou conseguindo transmitir, aparece mensagem de "erro na comunicação com o servidor". Fui buscar informações e vi a seguinte informação
"Todos os estabelecimentos ou arquivos que possuírem 20 ou mais trabalhadores no 1º dia do mês deverão transmitir a declaração CAGED utilizando um certificado digital válido padrão ICP Brasil. A obrigatoriedade também inclui os órgãos da Administração Pública. Para a transmissão da declaração de Acerto do CAGED, também é obrigatória a utilização de certificado digital, inclusive para os órgãos da Administração Pública, independente do número de empregados. As declarações poderão ser transmitidas com o certificado digital de pessoa jurídica, emitida em nome do estabelecimento, ou do responsável pela entrega da declaração, sendo este o CPF ou o CNPJ. https://granulito.mte.gov.br/portalcaged/paginas/home/home.xhtml

Espero ter ajudado,
Ester

Ester Oliveira/2011
"Vivendo e aprendendo".
Willian Carvalho

Usuário 3 Estrelas Douradas

postada em: Terça-Feira, 3 de dezembro de 2013 às 14:24:24
Boa tarde Vânia, por enquanto não esta gerando multa, acho que devido a muitas pessoas ainda terem dificuldades para fazer o envio, pois vários problemas de compatibilidade etc aconteceram, acho que por isso que o MTE ainda aceita do modo antigo, e as vezes as suas empresa ainda poderiam ser mandadas pelo modo antigo como a colega Ester citou acima.

Willian Carvalho
E-mail: fiscal@contabilidadeussi.com.br
André Valejo

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 4 de dezembro de 2013 às 15:13:57
Boa tarde amigos, estou enviando meu arquivo da CAGED normalmente pelo site, sem certificado digital, o arquivo é transmitido normalmente sem problemas e sai recibo, e alguns dias depois já posso até imprimir o extrato de processamento, que também está normal!
Nos meus arquivos vão algumas empresas que tem mais de 20 funcionários!
Será que está gerando multa e eu não sei? pq o sistema deveria fazer algum tipo de analise nesses arquivos e negar a recepção deles caso se enquadrassem na obrigatoriedade de certificado digital.
Obrigado

Valejo Assessoria Contábil
Quatá/SP
Flavio Zenicola

Usuário 4 Estrelas Douradas

postada em: Quarta-Feira, 4 de dezembro de 2013 às 15:19:10
Boa tarde André, creio que uma vez aceito o arquivo sem restrições como voce mesmo mencionou e obtenção do
recibo, não vejo motivo para aplicação de multa.
Willian Carvalho

postada em: Quarta-Feira, 4 de dezembro de 2013 às 15:25:42
André, nós estávamos falando disso em outro tópico e muitas pessoas realizaram o envio para empresas com mais de 20 funcionários sem o certificado, não gerou multa para ninguém, o próprio MTE ainda deve estar aceitando o arquivo pois ainda há muitos problemas e dificuldades no envio com certificado.

Willian Carvalho
André Valejo

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 4 de dezembro de 2013 às 15:28:40
Pois é Flavio Hayck Zenicola, realmente está funcionando normalmente sem o certificado, então creio que não há problemas, infelizmente o site da caged e os serviços oferecidos nele são um tanto quanto precários, e isso nos deixa com algumas duvidas, rs
Muito obrigado pela atenção amigo

Valejo Assessoria Contábil
Quatá/SP
Ester Oliveira

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 4 de dezembro de 2013 às 16:00:24
Realmente, agora consegui transmitir pela internet sem certificado, empresa c/ menos de 20 funcionários (com certificado começou aparecer erros do java). Pelo CagedNet (atualizado), não teve jeito mesmo, aparece erros de "comunicação com o servidor". Já fazia alguns meses que não tive alterações na folha então não enviava.
PS. Liberou recibo e o extrato na mesma hora.
Abçs

Ester Oliveira/2011
"Vivendo e aprendendo".
postada em: Quarta-Feira, 4 de dezembro de 2013 às 18:24:50
Boa Tarde.

CERTIFICAÇÃO DIGITAL - A partir de 2013, todos os estabelecimentos ou arquivos que possuírem 20 ou mais trabalhadores no 1º dia do mês deverão transmitir a declaração CAGED utilizando um certificado digital válido padrão ICP Brasil. A obrigatoriedade também inclui os órgãos da Administração Pública.

Informação extraída do site do MTE.

Vânia Santos

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 9 de dezembro de 2013 às 13:27:41
Boa tarde!
Então, algumas das empresas que envio os arquivos tem mais de 20 funcionários.. e aceitou os arquivos normalmente, sem restrições.
As informações foram transmitidas no período correto, acredito que não terá multa. Mas, por precaução vou tentar enviar via ICP os próximos.
Muito obrigada, a todos!
Abraços!

Willian Carvalho

postada em: Segunda-Feira, 9 de dezembro de 2013 às 15:13:53
Vânia, realmente estava aceitando o arquivo sem o uso do certificado digital, porem, este mês fiz o teste e já não aceitou o arquivo.

Willian Carvalho

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.49 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César