Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.158

Controle de caixa

DEIJI

Deiji

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 18:19

boa tarde!!

Na contabilidade onde trabalho, ha uma grande dificuldade de fazer um controle de caixa te todas as empresas pois nao sao todos clientes que compreende a importancia do mesmo. Eu ainda nao tenho tando conhecimento na area, por isso gostaria de tirar algumas duvidas.
Em umas das empresas clientes, e feito o controle de caixa, onde foi possivel perceber q a mesma possui uma saldo de caixa elevado, sabendo que nao feito conciliaçao bancaria, como posso ajudar essa empresa a ter um controle maior?? Como reduzir este saldo elevado?? voces sabem me dizer a lei que fiscalizar este tipo de situaçao??

Lara

Lara

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 5 dezembro 2013 | 09:43

Bom dia

complementando a resposta do douglas atraves do livro caixa é possivel verificar se todas as entradas e saidas foram lançadas verifique seas informações estao corretas e se o saldo é o que realmente a empresa tem se nao estiver batendo os saldos há algo que nao esta lançado o que é comum das empresas nao fazerem seu controle é fazer saidas alem do que realemente se tem em caixa atenção quanto isso ultiliza outros recursos que nao estao sendo contabilizados .

Natã Portella da Silva

Natã Portella da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 5 dezembro 2013 | 15:18

Boa Tarde Deijiane,

tambem em questão de organizar a conciliação bancária aconselho a lançar duplicata por duplicata referente ao pagamento no dia que esta no extrato, evite de conciliar o extrato fazendo todos recebimento e pagamento com o caixa, mais sim o devido pagamento que esta sendo informado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.