Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 12.734

Protocolo de Transmissão da FCPJ

FERNANDO REIS MOTTA

Fernando Reis Motta

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2013 | 09:18

Bom dia pessoal, estou fazendo primeira alteração contratual do cliente e minha, uma alteração de endereço, fui orientado na jucesp que precisa levar junto o protocolo de transmissão da FCPJ, porem ao preencher o DBE pela coleta web não me disponibiliza nenhum link pra imprimir isso como na abertura, apenas a mensagem:

DATA - HORA ÓRGÃO STATUS
[06/12/2013 - 14:10:36] RFB Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.
[06/12/2013 - 14:10:36] RFB Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .
[06/12/2013 - 14:58:01] SEFAZ-SP Sua solicitação foi analisada.
[06/12/2013 - 16:26:27] SEFAZ-SP Sua solicitação foi deferida e seu número de inscrição estadual é xxxxxxxxx.

Seria nessa tela mesmo que disponibiliza a ficha?

ANA PAULA LIMA

Ana Paula Lima

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2013 | 10:20

Bom dia Prezado,

Esta FCPJ é impressa no mesmo Programa que você confeccionou o DBE.
Deve ir ao Coleta Web no botão imprimir, e selecionar a opção Espelho da FCPJ/QSA.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,
Ana Paula Lima
FERNANDO REIS MOTTA

Fernando Reis Motta

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2013 | 10:33

Ana Paula tem razão a ficha sai, mas não é igual o modelo que a mulher da jucesp me mostrou, tem que ser aquela assinada pela senha da sefaz.


então Marcelo Junior não aparece acredito que teria que aparecer nessa mesma tela da consulta mais parou ali:

06/12/2013 - 16:26:27] SEFAZ-SP Sua solicitação foi deferida e seu número de inscrição estadual é Oculto.

--------------------------------------------------------------------------------
Sua solicitação foi atendida.
--------------------------------------------------------------------------------

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2013 | 10:45

Fernando, mas analisando a mensagem, o seu pedido já foi deferido, o que você solicitou no FCPJ?
Porque dependendo do que você solicitou não precisava encaminhar nada, pois foi por verificação automatizada.

FERNANDO REIS MOTTA

Fernando Reis Motta

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2013 | 10:50

Marcelo solicitei uma alteração de endereço apenas mudando o numero da empresa.

Então talvez a moça do poupatempo sé não saiba dessa automatização, inclusive levei essas informações impressas ela me mostro o modelo da PROTOCOLO DE TRANSMISSÃO DA FCPJ e disse que precisaria dele.

Agora se tem isso de verificação automatizada ela ta comendo bola e eu também...rs

Sabe me dizer se no caso de alteração de endereço não precisa do documento é tudo automatizado entao?

Muito Obrigado.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2013 | 10:55

verifica o CNPJ e ve se esta com o numero que você alterou.

Então, tem casos e casos, por exemplo esse que você fez eles devem ter entendido que foi mudado o endereço na rua e você queria apenas atualizar, não é tudo que eles mudam automático, depende da situação do que você ira alterar. A verificação automatizada é apenas um pente fino na situação do processo, a maioria dos processos aparece essa mensagem e é liberado DBE e alguns vão direto.

FERNANDO REIS MOTTA

Fernando Reis Motta

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2013 | 11:03

Marcelo Junior então o que acha que devo fazer pedir pra ela dar entrada assim mesmo? problema é dar exigência fazer td de novo...

No CNPJ ainda consta o numero antigo, acho que não vai mudar sem protocolar na jucesp.

FERNANDO REIS MOTTA

Fernando Reis Motta

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2013 | 17:23

Marcelo Junior / Ana Paula Lima

Desculpa

Foi meu primeiro preenchimento de alteração o erro era o seguinte: ao invés de escolher a opção "Dados cadastrais/situações especiais" eu estava escolhendo a opção "Dados cadastrais comuns a estado e municipio"

Acredito que seja isso pelas informações que busquei, acabei de transmitir a solicitação.

Muito obrigado a todos, esse portal nos ajuda demais!

Miri

Miri

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 15:02

Boa tarde!

Pessoal,

Alguém sabe me dizer aonde imprimi o Protocolo de Transmissão do FCPJ? Realizei pelo colega web, e quando finalizei assinei com certificado digital e só foi gerado o recibo de entrega do documento, não apareceu como o primeiro.

No meu caso, foi indeferido pois o evento estava incorreto, agora eu entrei solicitei novo preenchimento, mais não está mais saindo o Protocolo de Transmissão FCPJ, podem me ajudar?


Desde já agradeço,
Miriam

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.