x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 16

acessos 3.547

opção pelo simples nacional

FABRICIO SECCO CAGLIARI

Fabricio Secco Cagliari

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 10:59

Bom dia pessoal,

estou com uma empresa aqui que não tem dividas alguma com a prefeitura e com a receita federal; e ela é optante pelo lucro real.

Agora o cliente quer optar pelo simples nacional, mas eu não estou conseguindo fazer a opção pelo simples nacional, pelo fato que a receita diz que tem pendencias...... (mas não tem pendencias alguma) como é o processo correto para essa opção ?.

Grato.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 11:09

Bom dia Fabricio!

Quando você fez a solicitação foi gerado um relatório referente as pendências, certo? Pode ser que seja, pendências administrativas (como falta de informação de quadro societário perante a RFB ou Prefeitura, falta de entrega de declarações como DIPJ e DCTF) . Solicite um extrato no e-CAC e outro da Prefeitura e verifique. Já vivencie casos em que não havia nada de impeditivo e não foi deferido o pedido, caso seja seu caso, poderá entrar com o pedido de impugnação.

Boa Sorte!!!

Gabriela Lisboa

Gabriela Lisboa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 11:14

Bom dia Fabricio, se você não conseguiu a liberação da solicitação te aconselho a ir na receita e explicar a situação e ver o que eles podem fazer, olhar o cadastro do cnpj como está lá, já que o prazo para regularizar é até 31/01, eu também estou com o mesmo problema só que com a sefaz e tive q ir com o contribuinte explicar a situação, lá eles olharam e "destravaram" a inscrição que não existia debito para a solicitação sair.

boa sorte!

junia santos

Junia Santos

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 08:15

bom dia, eu fiz o agendamento so que apareceu pendencias no estado, retirei a cnd estava negativa, so que a inscricao estava cancelada, ja reativei a inscricao a pendencia nao saiu ainda, posso cancelar este pedido de opcao pelo simples e logo em seguida pedir outro, minha duvida e esta e se eu cancelar e ter algum prazo para que eu possa fazer novamente o pedido de adicao, alguem ja passou por isso cancelou e logo em seguida fez o pedido?

Junia Meireles
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 08:47

Junia Meireles
Colega não faça cancelamento do seu pedido de inclusão no Simples Nacional. ..como já regularizou a situação fiscal e cadastral junto ao estado. compareça a uma unidade da Receita Federal de sua jurisdição apresente toda documentação para posterior analise do Delegado responsável . Já tive caso semelhante ao seu e consegui solucionar dessa forma.
Boa Sorte

Marta Machado

Marta Machado

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 08:58

Bom dia, estou com uma duvida em relação ao CNAE que se enquadre no Simples Nacional, o cliente tem atividades de Assessoria, Administração para terceiros, mas não consigo uma atividade que se encaixe, alguém pode me dar uma dica de qual atividade eu posso colocar?

Att

PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 09:12

Marta Machado

Bom dia

Especifique melhor a atividade de seu cliente. Assim talvez possamos auxiliá-la.

Att

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 15:49

Boa tarde!

Por favor, é realmente necessário ter o deferimento da Inscrição estadual ou municipal para fazer a opção pelo simples nacional? Acabei de tirar uma CNPJ e queria agilizar o processo de opção mas no site da RFB é solicitado a data do último deferimento. É possível colocar outra data para o sistema liberar a opção ou somente quando sair uma dessas inscrições?

Desde já agradeço pela atenção!

Carlos,

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 10 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 23:10

Carlos Silva
Assim que obter a inscrição municipal...Você pode solicitar a inclusão junto ao Simples Nacional. a Data do deferimento da Inscrição Municipal é exatamente a data qual você deve colocar no seu pedido. não coloque datas de protocolos caso contrario seu pedido será indeferido o cadastro sincronizado cruzam as informações Estaduais , Federais e municipais.
Boa Sorte

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 23:26

Boa Noite Marcelo Oliveira,

Eu devo dar entrada na Inscrição Municipal antes da Estadual, correto? Já fiz esse procedimento antes mas não me recordo a ordem.

Mais uma vez te agradeço pela atenção!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.