x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 10.789

dirf 2014 - aluguel pago a imobiliaria

aloan trajano da silva cabral

Aloan Trajano da Silva Cabral

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 17:04

Prezados, é a primeira vez que faço uma dirf nessa situação.
No caso a empresa paga um aluguel no valor de:
Aluguel 6.500,00(+)
Imp. Renda 996,92(-) darf 3208
TOTAL: 5.503,08

Recolhe darf todo o mês.

Minha duvida é:

1) Devo informar o cpf do dono do imóvel ou o cnpj da empresa que intermediá a locação do imóvel?
2) no caso do darf competência 12/2013, ele é pago em 01/2014, ai devo informar que a competência 12/2013?

Obrigado

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 17:20

Aloan, deves informar o CPF do proprietário, que é o beneficiário do rendimento de aluguel. A imobiliária é só a intermediária do pagamento.
O que é informado é a retenção do IRRF, e não o pagamento do darf, então vais informar, na coluna de dezembro, o valor do aluguel pago, digamos, no dia 05/12/2013, e o respectivo imposto retido.

Bianca  Pereira

Bianca Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 19:09

Boa Tarde Colegas, também tenho dúvidas referente os alugueis!

Temos as informações dos alugueis e das retenções dos sócios, porém, ao lançar no local onde achamos que é o certo (pelo CPF de cada, em rendimentos tributáveis, código 3208), ao pedirmos o Informe de Rendimento desses sócios no próprio programa, ele unifica os dois rendimentos em um só informe, e está errado, certo? Já que um é referente os rendimentos do trabalho assalariado e o outro é dos alugueis.

Obrigada desde já!

Atenciosamente,
Bianca.

Bianca Pereira.

"O Senhor é meu Pastor, nada me faltará"
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 19:47

Boa tarde a todos,


Já temos no Fórum este Tópico sobre o assunto, assim sendo, pedimos a gentileza de promover uma pesquisa no mesmo e caso não encontre a resposta que procura, volte a postar sua consulta no mesmo.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.