Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 57

acessos 50.190

Exame de Suficiência - 2014

Washington Luis Boa Morte de Souza

Washington Luis Boa Morte de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 23:38

Boa noite!!! Sou formado em técnico de contabilidade desde 1989 e trabalho num escritório contábil desde então como um mero auxiliar e agora posso ter oportunidades melhores. Somente em 2011 fui correr atrás de meu diploma para fazer registro no CRC/RJ, porém o histórico escolar extraviou ou ainda não foi encontrado, encontraram apenas o diploma na escola, estou partindo para o MEC pois preciso desse diploma. Alguém sabe responder se tenho direito adquirido (se não me engano, o exame só foi exigido a partir de 2011) de não participar do exame de suficiência??? Soube de uma caso na Bahia que a justiça obrigou o registro no CRC/BA.

Ok. sei que todos podem pensar: Pq esse cara não estuda para fazer o exame e tal, bem, sei que posso fazer o exame e passar, porém venho nessa luta de conseguir o diploma, e ele só pode ser liberado junto com o histórico escolar que extraviou, perdi, mt tempo sem poder fazer o registro por falta da documentação completa e se eu puder exercer o direito adquirido vai me facilitar e muito.

Aguardo Respostas.

Att

Washington luis

Thalles Von Rondon

Thalles Von Rondon

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2014 | 12:10

Bom dia a todos.
Vou fazer a prova crc 2014.1, vou estar estudando com meus professores e pegando alguns exercícios com resolução. Assim que estiver com os exercícios em mãos eu passo para o forum.

Os que estão ajudando desta forma eu agradeço.

Sds,
Thalles Von Rondon.

Felipe Roberto de Miranda

Felipe Roberto de Miranda

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 16:01

Amigos,

Tem um novo site de cursos e treinamentos online, lá tem os simulados comentados do CRC (como se fossem o show do milhão), você nunca repete as perguntas da mesma maneira, pois são embaralhadas as respostas e as perguntas. Está também separado por matéria (faça de aquelas que sentir mais dificuldade), e tem para experimentar (versão grátis).

Curso Gratuito

Curso Pago



Abraço e bons estudos!

Viviane Oliveira da Silva

Viviane Oliveira da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 10 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2014 | 17:44

Caros,
Vocês viram? O exame não será mais exigido para obter o registro! Resolução CFC nº 1.461/2014 publicada em 17/02/2014!

Viviane Oliveira da Silva
(21) 8298-1917

"A Contabilidade não pode impedir que fatos estúpidos aconteçam, mas podemos informar tão logo possível, para que o mundo possa ver os resultados. - Walter Schuetze."
Joilson P. Muniz

Joilson P. Muniz

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 23 fevereiro 2014 | 21:07

pra que e tecnico e forma agora em junho e obritatorio o exame de suficiencia

"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." Salmo 103.1-2
Karinna

Karinna

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 24 fevereiro 2014 | 22:45

Gente boa noite.

Alguns professores meus mencionaram a possibilidade do Exame de Suficiência a partir de 2015 ser em duas fases. Igual a OAB!

Alguém está sabendo??

Janaina Laurenti

Janaina Laurenti

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sábado | 15 março 2014 | 19:56

Oi Gente

Também estou estudando sozinha, tenho algumas dúvidas, gostaria de dividir com vc´s.

Estou estudando a prova da 2ª edição de 2013 de técnicos, e não consigo resolver a questão 31 , alguém pode me ajudar?, já tentei de tudo e não dá certo.

Desde já obrigada pela força.

Heitor Moura de Souza

Heitor Moura de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 24 março 2014 | 12:09

boa tarde a todos!!

alguem tem o material para a prova de tecnico para estudar preciso dessa força ai galera se alguem poder ajudar agradeço!!

vi alguns materiais aqui no site, porém alguns estão muito extenso e tal, além disso estou na maior correria aqui, bom enfim senão tiver jeito vou ter que me virar rsrs!!

obrigado a todos

HEBERT DE OLIVEIRA LOBIANCHI

Hebert de Oliveira Lobianchi

Iniciante DIVISÃO 2
há 10 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 14:53

Boa tarde!

Para as pessoas que estão com dificuldades no exame de suficiência recomendo baixar as provas anteriores pode ser de 2012 até o momento, resolvam cada prova no mínimo 3 vezes. Na primeira vez resolvam as mais fáceis e depois as complexas use este site (http://www.essenciasobreaforma.com.br/exame_em_foco.php ) para ajudar, o prof. é muito bom, quando não acharem as resoluções digitem o enunciado no google que aparecerá várias respostas, optem pela qual acharem mais fáceis de entenderem. Na terceira vez vocês conseguiram resolverem muitas questões sem dificuldades, vão perceber que nem tudo que está escrito nas questões vocês iram precisar e eliminaram muitas questões rapidamente, ganhando mais tempo para as outras. Não tenho dúvida que acertaram mais de 30 questões no exame dessa forma, mas tem que se empenhar.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 2 abril 2014 | 12:02

Oi Karinna,

Não são 3 fases. São 3 provas ao ano no lugar de duas.
A questão de duas fases está em debate e não se tem ainda nada certo. Ok? ;)

Tenho certeza q vc vai passar agora! Estou torcendo por você!

Eliane Alves de Sousa

Eliane Alves de Sousa

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 2 abril 2014 | 12:52

Boa tarde pessoal,

Alguém poderia me ajudar por favor?
Estou resolvendo o caderno de questão 2013.1 - questão 08

"Àgio Pago na Aquisição de Investimentos Avaliados pelo Método da Equivalência Patrimonial"

Que tipo de conta é essa? Pensei que fosse do PL (Reservas de Capitais) mas não é.


Att.

Eliane Alves
Assistente Fiscal
Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 05:58

Acho que no portal do CFC tem material para estudo e provas antigas. Tem algumas publicações gratuitas por lá. abração.;






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
Lucas Santos

Lucas Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Direção
há 9 anos Sábado | 9 agosto 2014 | 05:39

Bom dia!
Estou precisando estudar para o exame de suficiência, aparentemente o anexo (ver anexo (3)) é interessante, contudo, eu baixo os arquivos e não consigo abrir a apostila apenas os exames.


Grato,
Lukas

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.