x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 610

Procedimentos contábeis alteração sócio-adminsitrador

Caio Vilela

Caio Vilela

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 16:23

Boa tarde. Tenho como cliente uma empresa que alterou seu sócio administrador, agora recentemente. Pergunto: Posso continuar a escriturar os livros de entrada e saida (manuais), cujo termo de abertura está em nome do sócio anterior ou tenho que adquirir novos livros para começar uma nova escrituração? Pergunto também: Devo encerrar a gestão do sócio anterior encerrando a contabilidade e emitindo todas as demonstrações até o último dia em que foi sócio e fazer um balanço de abertura para o início da gestão do novo sócio ou posso continuar a contabilização normalmente apenas alterando o nome do sócios nos demonstrativos. Desde já agradeço.

PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 16:29

Caio Vilela

Boa tarde

Não deve alterar ou encerrar os livros fiscais ou a contabilidade em função da alteração do administrador da empresa.

Mantenha os livros normalmente, alterando apenas quem assina os demonstrativos e os termos de encerramento, que deverá ser o novo administrador.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.