x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 16

acessos 17.877

COLETA WEB CNPJ - CEP - Endereço Correto

Alex

Alex

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2014 | 12:49

Boa Tarde!
Estou tentando usar o CNPJ WEB COLETA... Porem quando preencho a aba endereço... e digito o CEP... O CEP não exsite ou traz o nome da rua diferente da que realmente é.... e para ajudar.... o campo de endereço... não permite ser editado... alguem sabe como corrigir isto? como editar o campo de endereço quando o CEP Não bate com o correto?...
Agradeço muito quem puder ajudar...

Um forte abraço a todos...

Alex

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2014 | 19:58

Alex

O endereço que você tá lançando no coletaweb está cadastrado no IPTU do imóvel ?

Nunca use como base contas de água, luz, telefone ou afins. Somente IPTU.

----

Caso ainda assim encontre problemas baixe o CNPJ 3.8 pelo site da Receita Federal e faça preenchimento manual do pedido offline.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Ana Priscila

Ana Priscila

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 20:43

Pessoal consegui alterar o endereço no coleta web. Não é muito simples, mas é muito útil.

Peguei um post antigo de um outro tópico, onde um colega ensinava a instalar um complemento do fire fox que permitia alterarmos aqueles campos fixos.

Segue cola adaptada para alterar o Endereço no Coleta Web:

"Este ensinamento que irei passar só dá pra fazer no navegador Mozilla Firefox

Também é necessário instalar o seguinte complemento no Firefox: Autofill forms

Após tudo instalado e configurado, abra o Mozilla Firefox e entre no Coleta Web.

Depois que digitar o CEP, vai aparecer o endereço "errado", vá até o campo que você deseja alterar (rua ou bairro) e selecione todos os caracteres que você deseja alterar. Clique com o botão DIREITO do mouse, aparecerá um MENU e então clique na opção Add a rule for this field e então abrirá uma janela, no campo NAME você irá digitar o nome da sua empresa que você quer e no campo VALOR você irá digitar o ENDEREÇO CORRETO, depois clique no botão ADICIONAR e depois no botão OK e então a janela irá se fechar.

Clique novamente com o botão DIREITO do mouse em cima do campo do endereço (não esqueça que as informações do campo tem que estar selecionadas), aparecerá um MENU e então clique em Fill out this field, irá aparecer uma segunda coluna de menu, localize a empresa que você digitou e clique nele.

Pronto, o campo já estará com o Endereço digitado. "

Espero que seja tão útil para vocês quanto foi para mim!

Ana Priscila
LUIZ OTÁVIO MELLO DE CAMPOS

Luiz Otávio Mello de Campos

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Terça-Feira | 23 dezembro 2014 | 14:15

Quando me deparei com este problema de cep não aceito na coleta web ou com end. diferente, consegui ir resolvendo iniciando contato com a prefeitura municipal setor de cadastro de imóveis, e confirmando com eles o Cep correto referente a incrição imobiliária do imóvel, como ainda éra uma área nova, o municipio ainda não tinha lançado o Cep novo, cobrei e eles tiveram que registrar o Cep junto a Rfb e Ect. Pois isso tive que brigar muito com o Sefaz Mt para que eles também registrassem no sistema deles o Cep novo, se não eu não conseguiria solicitar a I.E.

Alexandre Sousa

Alexandre Sousa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Financeiro
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 11:11

Estou utilizando o programa Autofill forms, sugerido pela nossa colega Ana Priscila.

Mas no dia 25.08.2015, não estou conseguindo editar os campos. Os colegas teria uma sugestão para o problema?

Thales Schaeffer

Thales Schaeffer

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 23 maio 2016 | 19:24

Ana Priscila, para alterar formulários web deve se alterar o código html é só clicar com o botão direito em cima do campo e clicar em "Inspecionar Elemento" se esse campo parecer desabilitado você clica no código que corresponde a esse campo na janela que se abre abaixo aparecerá o código html do form e o campo marcado em cor diferente daí você só vai procurar o código (readonly class="inputDesabilitado") e (Disabled)
É só clicar duas vezes em cima de cada um desses códigos e ir apagando com a tecla DEL e pronto agora você poderá escrever livremente em cada campo sem problemas, espero ter ajudado abraços. :D

Marilda Alves

Marilda Alves

Iniciante DIVISÃO 1, Professor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 21:03

Ana Priscila me inscrevi para agradecer sua dica do autofilms form. Estava tentando preencher minha Associação de Moradores e deu certinho. Valeu muito.

Michel de Lima Sales Guimarães

Michel de Lima Sales Guimarães

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 14:15

Boa tarde colegas, estou com problema no coleta online, ao preencher um CEP no DBE, vem a mensagem que o CEP informado não está cadastrado, me parece um "pau" no sistema pois já tentei vários cep's diferentes, já tentei em todos os navegadores, computadores diferentes e nada, alguém poderia me ajudar? Ou alguém poderia tentar simular um DBE somente para me falar se o problema persiste.

RAIMUNDO BISPO DOS SANTOS

Raimundo Bispo dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Subcontador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 16:49

michel, eu tambÉm estou com mesmo problema em uma alteraÇÃo dbe , no coleta web on line. coloco varios cep e aparece cep nÃo cadastrado, provavelmente deve ser erro aplicativos na receita mesmo. puts fazer o quÊ nÉ

abraÇos

BRUNO OLIVEIRA BOREGS

Bruno Oliveira Boregs

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 17:20

estou com mesmo problema em uma abertura de inscriÇÃo. coloco varios cep e tbm aparece cep nÃo cadastrado, provavelmente É erro no aplicativos. vamos aguardar.


abraÇos

Márcio Angelino Freitas

Márcio Angelino Freitas

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 17:43

Pessoal, também estou com o mesmo problema. realmente parece ser erro no programa coleta web. já utilizei todos os navegadores possíveis e não consigo editar o CEP que o programa diz não existir. Enquanto isso, o que digo ao meu cliente? Como ficam os prazos para alteração contratual na junta comercial?

NATALIA MARTINS

Natalia Martins

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 12:49

Por favor, alguém poderia me ajudar. Minha empresa foi cassada por inatividade presumida, ja tentei enviar o evento 601 pela coleta web mais de 6 vezes e todas voltam indeferidas, porem não mostra o pq? Tem como saber qual o erro para eu concertar? O que devo fazer ou onde ir pra resolver. Pois ja fui no posto fiscal e pra variar eles sabem menos que nós.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.