x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 44

acessos 21.256

Programa CNPJ 3.8

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2014 | 10:51

Bom dia a todos.

Fui realizar uma alteração do contabilista no CNPJ 3.7, e acusou que já havia sido disponibilizado o CNPJ 3.8. Prontamente fui ao site da Receita e baixei o programa novo, mas, quando preenchi o Estado SP, me acusou que os documentos referentes ao Estado de São Paulo devem ser feitos pela Coleta Online.

Alguém está com o mesmo problema? O que seria essa Coleta Online?

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2014 | 10:58

Bom dia Ariel

A prática de atos perante o CNPJ deve ser efetuada exclusivamente por meio da Internet.

Pode ser utilizado o aplicativo de Coleta Offline - programa Gerador de Documentos do CNPJ (PGD CNPJ) junto com a versão mais atualizada do ReceitaNet, ou o aplicativo de Coleta Online - Programa Gerador de Documentos do CNPJ (CNPJ versão Web), disponível nesta página da RFB.

O aplicativo de Coleta Online - Programa Gerador de Documentos do CNPJ (CNPJ versão Web), constante do link abaixo, é de utilização obrigatória nos estados do Maranhão, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo e pode ser utilizado opcionalmente em todo os demais estados do país.

Veja o link: https://www14.receita.fazenda.gov.br/cadsincnac/inicioAction.do

At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Gilberto Mota

Gilberto Mota

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2014 | 10:58

Bom dia Ariel,

Comigo aconteceu a mesma coisa ontem em um processo de abertura, acessei o cite da Receita Federal e fiz o processo da mesma forma que no programa só que via web agora, ainda não dei entrada na Jucesp, portanto, não sei se é correto, se mais algum colega que já fez algum processo via coleta online puder ajudar.

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 10 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2014 | 12:47

É o mesmo procedimento, só que é feito tudo pela internet (coleta online).


O Estado de São Paulo, não pode usar mais a versão offline CNPJ 3.8.

luiz carlos

Luiz Carlos

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2014 | 13:28

Boa Tarde a todos
Grande Bruno Kenji Satake
Então como será feito o procedimento junto a receita que antes era feito pelo 3.7?

Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2014 | 15:15

Confesso que não gostei do CNPJ 3.8 on line...
Prefiro muito mais o off line....

Sim, Luiz Carlos...
O preenchimento é igualzinho do CNPJ 3.7 off line, no entanto é feito pela net...

Vanessa Aparecida Ferreira

Vanessa Aparecida Ferreira

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 09:51

Senhores, bom dia!

Eu também tive o mesmo problema, porém, além de perder todas as informações gravadas ao atualizar o programa de 3.7 para 3.8, ainda assim, tive a "sorte" de não encontrar o evento que pretendo utilizar em uma alteração contratual onde preciso alterar o responsável pelo CNPJ da empresa, cujo código do evento é representado pelo nº 202.

Não sei o que fazer, no anterior 3.7, eu tinha salvado o arquivo PGD referente á essa alteração, com todas as informações necessárias, só aguardando para transmitir assim que minha cliente me liberasse para o envio, pois, tinha que regularizar seu CPF primeiro, que estava com inconsistências na RFB.

Portanto, ao analisar esse problema, o Coleta online pra mim, até agora, não serve, já tive outros problemas além desse apresentado, mas esse da ausência do código do evento nº 202 é complicado, sinceramente, não sei como agir, por favor, amigos peço que se alguém já encontrou uma solução que possa me ajudar.

At.

Vanessa Ferreira

@Oculto

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 10:59

Olá Vanessa,

Aqui está normal, contém o evento 202

Marcar a opção Dados Cadastrais / Situações Especiais > Após evento 202 (alteração do responsável)

Andre luis

Andre Luis

Prata DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 11:30

É pessoal para SP, somente através do coleta online, ou seja, vamos perder mais, tempo, pois o sistema apresenta falhas, falta de tempo, problemas com conexão internet, Java Sun e por ai vai, além da chatice de ficar colocando aquelas letrinhas, numerozinhos..
Aconselho aos colegas quando for preencher o coleta online, já tenha em mãos tudo que vai precisar, inclusive o CNAE, pois o sistema não espera você consultar, ou seja não pode demorar muito para preencher as informações no sistema.

André Luis

Rafael Augusto de Camargo Cláudio

Rafael Augusto de Camargo Cláudio

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contratos
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 11:48

Pessoal, bom dia.

Estou com problemas ao enviar o PGD pelo Coleta Online. Ao clicar em finalizar preenchimento, aparece a opção para selecionar "assinar com certificado digital". Eu seleciono esta opção, e aparece a seguinte mensagem: Prezado Usuário. As versões mais recentes do java estão bloqueando o applet, impedindo que seu Certificado Digital seja acessado. Para saber as configurações necessárias para o funcionamento do applet clique em "OK". Senão clique em "cancelar".
Perfeito, cliquei em OK e fiz todos os procedimentos disponíveis nesta Ajuda. Porém, continua dando o mesmo erro. Já liguei em tudo quanto é lugar, mas ninguém sabe dar a informação. Alguém já passou por esse problema e sabe como resolver?

Vanessa Aparecida Ferreira

Vanessa Aparecida Ferreira

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 12:30

Muito obrigada pela sua atenção Bruno K. Satake.

Realmente aparece o evento 202, mas para sociedade limitada, o que é totalmente lógico, vez que se trata de uma alteração de sócio responsável no caso do código 202, pois, apenas em uma sociedade podemos alterar o sócio responsável por outro.

Neste meu processo, estou promovendo uma alteração de natureza jurídica, de empresa individual para sociedade limitada evento nº 225, talvez por isso, (pelo CNPJ ainda ser de uma empresa individual) não posso informar ainda quem quero que seja o responsável, que no caso, seria a nova sócia.

Descobri isso ao tentar colocar um CNPJ de uma sociedade LTDA, e apareceu o código 202.

O que me desapontou, foi o descaso e o mal atendimento da RFB. Fui até a unidade de atendimento da RFB da minha região, antes de verificar qualquer coisa, e, simplesmente eles não sabiam me orientar, pediram para que eu verificasse isso com a JUNTA COMERCIAL, rs....(meus caros, o que a junta comercial poderia resolver sobre o sistema coleta web que é meramente da RFB, no caso, se fosse mesmo um problema no sistema como inicialmente estava deduzindo) enfim, apenas uma pergunta deles resolvia tudo, mas..... eu tive que descobrir isso sozinha, lastimável, além do péssimo atendimento.

Bom, gostaria de compartilhar isso.....

At.

Vanessa Ferreira

MATEUS F LUZ

Mateus F Luz

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 16:37

Me desculpem, mais fiquei completamente perdido neste novo programa CNPJ 3.8, pois nos micros que tentei não consigo passar da pagina que pergunta estado que no caso seria SP e cidade no caso ADAMANTINA, depois o q eu faço? Não aparece nem uma opção continuar, ok, estou perdido. Por favor me ajudem.

Agradecido.

Daniela Muniz

Daniela Muniz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 16:44

Olá boa tarde

por favor, preciso de ajuda tambem, pois já tentei no internet explorer, mozila mas no explorer não vai pra frente e no mozila até entra mas quando digito as letras e clico no ok ele não vai pra frente fica parado mesmo as letras estando nitidas pra mim, não sei o que fazer ! se alguem já tiver identificado alguma informação por favor nos passem pois estou amarrada com isso. desde já agradeço a todos

detalhe: tenho explorer 10 mas ele não aceita e fiz pelo 8 mas mesmo assim não entrou

Simone Campos

Simone Campos

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2014 | 10:53

Bom dia,

tive o mesmo problema no dia 15/02, esperei na segunda feira 17/02 pra atualizar pela versão 3.8, e não consegui; depois eu entrei pelo coleta web (on line) e ao inserir o CMPJ da empresa que eu precisa fazer alteração, o sistema perguntou se eu queria "importar" os dados do PGD que eu já havia enviado anteriormente..cliquei em SIM, e para minha surpresa deu certo! importou tudo direitinho, e eu envie o PGD; isso foi logo pela manhã, depois do almoço já estava com o DBE pra enviar à RFB. (nesse caso era empresa de cartório).
Confesso que não gostei desse novo procedimento, até fiz mais 2 constituições, mas foi meio chato de inserir os dados, davam alguns erros...mas todos deram certo, mas em nenhum fiz com o certificado
alguém saberia me dizer se será assim daqui pra frente, ou seja Off line não vai ter mais?

João Marcos de Moraes

João Marcos de Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 24 fevereiro 2014 | 08:15

Bom dia a todos,

Também estou tendo problemas com o Coleta online, estou tentando fazer uma Transferência por sucessão de Empresário por espólio porem o código 202 não aparece na lista, já enviei um e-mail para ouvidoria e vamos saber quando vão responder, e resolver este erro, mais uma vez esse coleta web obrigatório para São Paulo, será que eles não perceberam que este "programinha bem mais ou menos" está cheio de defeitos ?
Vamos reclamar pessoal quem sabe eles não voltam atrás assim como fizeram da outra vez! e autorizem novamente o "Sistema Menos ruim" nosso querido PGD Offiline! ouvidoria.fazenda.gov.br/sisouvidor/livre/mensagem/CadastroManifestacaoInternet.so

Abraços a todos e boa sorte, pois vamos precisar!

Fernanda Queiroz da Silva

Fernanda Queiroz da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 24 fevereiro 2014 | 11:43

Bom dia, nós também estamos com o mesmo problema na hora de enviar, ao enviar aparece "As versões mais recentes do java estão bloqueando o applet, impedindo que seu Certificado Digital seja acessado. Para saber as configurações necessárias para o funcionamento do applet clique em "OK". Senão clique em "cancelar"", o problema é que já fiz tudo o que a receita pede e não vai mesmo assim, alguém sabe como resolver ?

Clecio

Clecio

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Suporte
há 10 anos Terça-Feira | 25 fevereiro 2014 | 10:55

Pessoal tambem fiz todos os procedimentos e entrei em contato com a serpro - veja resposta -
Solução Aplicada:

Sr.Usuário,
Fizemos os testes em um ambiente igual aqui e tudo funciona, desde que a importação da cadeia de certificados seja feita de forma correta conforme orienta a aplicação. O usuário deve estar atento a data da expedição do certificado, pois existem downloads de cadeias que podem ser mais atuais, que o certificado dele. Então na hora de fazer o download, olhar o link que corresponde a data mais condizente com o certificado dele.
Em último caso, outra dica, que pode fazer funcionar é entrar no painel de controle do java e abaixar a segurança de alto para médio .

mas não funcionou - parace uma auto resposta do pessoal da serpro.

alguem conseguiu assinar com certificado?

LEANDRO BATISTA DOS SANTOS

Leandro Batista dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 25 fevereiro 2014 | 14:25

Boa tarde, pessoal.
O meu grande problema com a versão on line é que quando coloco o CEP, ele automaticamente me dá o que está cadastrado no site dos Correios. O que ocorre é que muitas das vezes, o endereço fornecido não bate com o cadastrado na prefeitura, sendo assim, eu não consigo fazer a alteração da empresa, com o nome da Rua diferente da do IPTU.
Não sei o que fazer.

JOSÉ LUÍS DOS SANTOS

José Luís dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 25 fevereiro 2014 | 19:37

Pessoal, após horas e horas de análise com o apoio do Dpto. de TI, chegamos uma conclusão que a SERPRO deverá dar uma solução a este problema, pois mesmo com todas as sugestões "importar os certificados" a incompatibilidade permance, onde teremos a mesnagem " certificado não confiável acs ", informação esta incoerente, pois o mesmo certificado digital dá acesso a todos os demais sistemas, RAIZ, DIRF, CAGED, PESQUISAS DE SITUAÇÂO FISCAL, PARCELAMENTO PREVIDENCIÁRIO SIMPLIFICADO,...

INFELIZMENTE A SOLUÇÃO: APÓS O TERMINO DO CADASTRO, NÃO ASSINALAO ENVIO POR CERTIFICADO DIGITAl", o sistema receberá o PGD e QUANDO O "DBE" estiver liberado, teremos que colher assinatura com firma reconhecida e dar andamento, pois foram horas de trabalho e pesquisas, num momento importuno entre a entrega de DIRF, RAIZ, e tantas outras obrigações...

Inferlizmente temos que admitir "somos incompetentes", NÃO CONSEGUIMOS FAZER ALGO QUE AS TELAS DE RESOLUÇÃO DO PROBLEMA DEMONSTRA TÃO SIMPLES".. EU ACREDITEI NESTA "BASTA IMPORTAR AS CADEIAS DOS CERTIFICADOS".. HAHAHAHAHAHAHAH............

A SOLUÇÃO É "DAR TEMPO AO TEMPO"

Clecio

Clecio

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Suporte
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 14:33

caro Rodrigo de Oliveira ,

são duas coisas distintas, senha posto fiscal é uma e assinar com certificado é outro, pode observar que voce nao conseguiu assinar digitalmente, pois em seu protocolo de transmissão vair sair o nome e local assim tera que reconhecer firma.

abraços.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.