x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.116

Inscrição Estadual

elton julio ruffato

Elton Julio Ruffato

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2008 | 14:21

Já consegui o CNPJ pelo sincronizado, mas ainda não saiu a Inscrição, devo esperar sair pelo sincronizado ou tenho que solicitar a inscrição pelo PGD ou devo ir no posto fiscal?

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 16 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2008 | 15:14

Boa tarde Elton!

Deve ir ao Posto para precionar sim. Tive um caso de uma lanchonete que teve seu CNPJ e a IE simplesmente não saia! Daí que um mês depois tive que sentar na frente do funcionário do Posto e não levantar enquanto ele não desse minha IE. Parece que o cadastro sincronizado não está tão sincronizado assim... hehs...

Não deixe de conferir também se o os CNAES que você colocou no PGD realmente geram Inscrição Estadual.

Abraço!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Leonardo Mairene Muniz

Leonardo Mairene Muniz

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 16 anos Quarta-Feira | 30 abril 2008 | 14:44

Olá,
Tenho um comércio de frios e laticínios. Estou dando baixa na empresa. Até agora eu já fechei na Junta Comercial de SP. Estou dando entrada para baixa do CNPJ na RFB e na Prefeitura, estou com uma dúvida. Este comércio tem um registro de Inscrição Estadual na Secretaria da Fazenda de SP. Eu tenho que dar baixa nesta inscrição também, ou dando baixa em algum órgão já é encerrado automaticamente?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.