Contábeis o portal da profissão contábil

22
Dez 2014
14:14

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


Coleta WEB - Cadastro Sincronizado Nacional

12   respostas
3.528   acessos
  

POSTS RELACIONADOS

Eduardo Affonso Rodri

Usuário 5 Estrelas

postada em: Sexta-Feira, 28 de fevereiro de 2014 às 06:43:21
Bom dia a todos,

Fiz uma solicitação de uma alteração cadastral via " Coleta WEB on line".

No sistema anterior fazia a geração "off line" e depois a transmissão.

Fiz a transmissão ontem às 14:00 e até agora não saiu a DBE.

No sistema anterior demorava em média umas 3 horas para geração da DBE, e no sistema atual quanto tempo está demorando ?

Eduardo

Quem tem fé, tem tudo. E quem não tem fé, não tem nada !
postada em: Sexta-Feira, 28 de fevereiro de 2014 às 07:55:06
Bom dia Eduardo.

Se for uma abertura de empresa, geralmente, sai rapido.

Quando se trata de alteração já demora um pouco.

Mas neste mes eu percebi que a Receita está um pouco mais lenta que o normal.

att

Paulo Henrique de Castro Ferreira

Contador CRC MG 106412/O

Avaliador patrimonial, imobiliário e de estoques.

Consultoria e Assessoria Contábil e Tributária

Serviços Administrativos a Contadores e escritórios

http://www.prosperarecontabil.com.br
Camila Montezino

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 28 de fevereiro de 2014 às 08:08:44
Deve ser porque é alteração, alias esse mês os programas da receita estão deixando a desejar.
Felipe Moura

Usuário 4 Estrelas Novas

postada em: Sexta-Feira, 28 de fevereiro de 2014 às 08:46:35
Bom dia Eduardo, qual é a mensagem que está aparecendo quando você consulta a situação do processo, se estiver aparecendo que ele foi enviado para a secretaria da fazenda do seu estado, pode ser que seja alguma pendência no cpf ou cnpj do seu cliente, nessa época acostuma muito dar problema por causa de débitos de IPVA no nome dos sócios, da uma olhada se estiver aparecendo em análise pela sefaz pode ser isso, da uma consultada na situação dele na sefaz do seu estado.Passei por uma situação parecida essa semana.
abrçs ...
Bom trabalho...

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )
Eduardo Affonso Rodri

Usuário 5 Estrelas

postada em: Segunda-Feira, 3 de março de 2014 às 15:55:32
Boa tarde a todos,

Já verifiquei junto ao SEFAZ e não tem débitos, e melhor enviar outra solicitação ou aguardo até quarta-feira dia 05/03 (enviei dia 28/02).

No aguardo,

Eduardo

Quem tem fé, tem tudo. E quem não tem fé, não tem nada !
Samis

Usuário Iniciante

postada em: Quinta-Feira, 20 de março de 2014 às 08:29:29
Bom dia. Estou com o mesmo problema.
Porém, aguardo a quase um mês e até agora nada.

Trata-se de uma mudança de endereço entre estados. SP/PR
Na consulta aparece:

DATA - HORA
ÓRGÃO
STATUS

[28/02/2014 - 12:30:16]
RFB
Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.

[28/02/2014 - 12:30:16]
RFB
Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .

[28/02/2014 - 12:30:16]
RFB
Sua solicitação foi enviada para a Sefin-Curitiba.

[28/02/2014 - 13:25:34]
SEFAZ-SP
Sua solicitação foi analisada.


Eric Pimentel de Medeiros

Usuário 3 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 20 de março de 2014 às 12:04:37
Samira Lins, nesse caso, falta a Sefin-Curitiba analisar, seria interessante ir até o Posto de Atendimento para verificar o motivo da demora, tendo em que em São Paulo já foi analisado.

"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado, é alguém que acredite que ele possa ser realizado."

http://www.about.me/ericpdemedeiros
http://www.linkedin.com/in/ericpdemedeiros
http://www.fb.com/ericpdemedeiros
http://www.twitter.com/ericpdemedeiros
Jose Luiz Nunes

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 11 de abril de 2014 às 10:32:35
Antes da criação do cadastro sincronizado para a emissão da DBE, o tempo de abertura da empresa era infinitamente mais rápido. Por que tanta demora agora, se esse sistema foi criado justamente para encurtar o tempo desse processo de abertura??

A classe contábil está definitivamente abandonada pelos órgãos públicos. Receita Federal não tem um suporte que auxilie, o fone 0800 da caixa federal é uma piada. Está sempre ocupado, ou não atende, ou quando atende o atendente desliga o fone pois não sabe resolver seu problema, sem falar no "jogo de empurra" de número de telefone que os atendentes fazem com a gente.

Penso que o CRC deveria nos auxiliar pois é o único que tem "forças" suficiente para pressionar tais instituições.
Kelly da Silva Souza

Usuário Iniciante

postada em: Sexta-Feira, 11 de abril de 2014 às 11:12:48
Estamos teno problema também na parte do login e senha do PF. Não aceita a senha do escritório e também a do próprio cliente, mesmo sendo empresas do Simples Nacional. Precisamos fazer uma alteração de sócios e foi analisado.
A mensagem que apareceu é SEFAZ-SP não existe a descrição da incompatibilidade (SP01333) Usuário:xxxxxxx.
Já tentamos com o certificado digital também e continua dando esta mensagem.
A quem recorrer como suporte? Realmente não atendem o telefone. Estamos ferrados.

Att

Kelly

Kelly S Souza
Marcos Braga

Usuário Estrela de Prata

postada em: Sexta-Feira, 11 de abril de 2014 às 13:53:14
Boa tarde Kelly.

Para dirimir suas dúvidas, sugiro que consulte este tópico

Att.

Marcos Braga
Samis

Usuário Iniciante

postada em: Sexta-Feira, 11 de abril de 2014 às 14:09:13
Boa tarde pessoal!

O meu processo feito pela Coleta Web, continua parado a quase dois meses.
Não sei mais o que fazer e nem a quem ou o que recorrer.


DATA - HORA
ÓRGÃO
STATUS

[28/02/2014 - 12:30:16]
RFB
Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.

[28/02/2014 - 12:30:16]
RFB
Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .

[28/02/2014 - 12:30:16]
RFB
Sua solicitação foi enviada para a Sefin-Curitiba.

[28/02/2014 - 13:25:34]
SEFAZ-SP
Sua solicitação foi analisada.

postada em: Sexta-Feira, 11 de abril de 2014 às 14:20:00
Boa Tarde

Algum colega está com dificuldade no DBE está demorando pra ser aprovado, estou fazendo uma alteração de natureza jurídica, já transmiti o DBE mas não foi aprovado ainda. Alguém sabe informar se o site da Receita Federal está com problema.

Agradeço

Gilmarcos



Gilmarcos Contabilidade
Jonathan Cezar Malerba

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 11 de abril de 2014 às 17:04:26
pessoal estou com o mesmo problema.. percebam que se tentarem recuperar o processo na coleta web será fornecida a seguinte informação: "Os dados não podem ser recuperados, pois houve falha na validação da solicitação".. ou seja, a RFB não está recepcionando o arquivo... nem com senha SEFAZ e nem com certificado digital. . pra quem recorrer ???

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades


Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.4 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César