Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 20

acessos 51.817

Credenciamento de Empresas de Desmanche

David Jose Goncalves

David Jose Goncalves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 16:37

Primeiramente o seu contrato social deverá conter a atividade de "Comércio de Peças usadas" ou "Desmontagem de Veículos"

Você deverá se cadastrar no Detran. Acesse o site do detran.sp.gov.br e entre no link Ligislação > Desmanche. Lá você encontrará a lista de documentos a serem anexados ao processo de cadastro.

Gisele

Gisele

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 15:46

Boa tarde pessoal!

Tenho uma empresa que está realizando o credenciamento ao Detran.. já dei entrada na papelada ao Detran. Alguém sabe de algum telefone que podemos entrar em contato e saber a que pé está o processo?


Obrigadaa

Gisele

Gisele

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 16:02

Sou de SP, para saber as informações fui pessoalmente ao Detran!

Eles me passaram uma lista de documentos que deveriam ser entregues, juntamos todos os documentos e levamos até lá novamente...

Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial

Paulo Henrique de Castro Ferreira

Consultor Especial , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 06:59

Bom dia Luciana.


A principio não há nenhum empecilho.

É interessante verificar com o Detren ai do seu Estado.


att

Atenciosamente.

Paulo Henrique de C. Ferreira
Contador CRC MG 106412/O - Perito Contábil CNPC 087 - Avaliador Imobiliário CNAI 23358
Avaliação de empresas e processos de transferência societária;
Especialista em 3º Setor e em fusões, cisões e incorporações;
https://www.psce.com.br
Atenção: não dou consultorias por telefone! Somente por e-mail ou via whatsapp (audio ou mensagem)
priscila

Priscila

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 10:43

empresas de ramo de atividade de desmanche serão e[u]xclusivamente de desmanche[/i] , não poderá ter nenhum tipo de oficina junto ou comercio de peças novas no mesmo endereço .
o estado de sao paulo é o estado mais rigoroso nessa lei , oque na minha opiniao deveria valer a lei para todos os estados por igual e sem a diferenciação tanto na fiscalização como na compra e comercialização das respectivas peças usadas. A lei esta ai mas a falta de informação e a complicação do estado esta cada vez mais dificil a regularização ; por outro lado realmente a empresa devidamente cadastrada e de acordo com as regras do detran da uma garantia da idoneidade da origem das peças e uma maior segurança para quem vende e para quem compra .
A ainda muitas duvidas para contadores e outros profissionais em orientar seu cliente quanto a regularização , a maioria deles pedem para voce mesmo entrar no site do detran e ver as regras , pois eles mesmo nao sabem muito como orientar seu cliente.
Bom isso vale para nos futuros contadores e contadores ja formados ficarmos atentos ao mercado para ficar sempre a frente nas mudanças da lei.




Daniele P.Nascimento

Daniele P.nascimento

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 26 fevereiro 2017 | 10:16

Bom dia ,tenho um cliente que esta querendo abrir um desmanche em são Paulo, uma outra companheira de trabalho (contadora) tinha informado para ele que pra abri o estabelecimento o imóvel dele deveria ter no mínimo 10 metros de frente, eu não localizo essa informação em nenhum lugar alguém, poderia me informe se essa informação procede??? existe metragem do espaço físico adequado para um desmanche??

CAROLINA TRINCONI GOGLIARA

Carolina Trinconi Gogliara

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 11:51

José Felipe, já tentei pagar essa taxa e o banco não aceita também. Fui no Detran e me informaram que a guia estava correta. Você conseguiu dar prosseguimento no credenciamento? estou preza na parte da taxa e também na secretaria da fazenda que não aceita a alteração para o CNAE de venda de peças usadas pois quer o credenciamento antes.

danie pereira fernandes

Danie Pereira Fernandes

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 10 setembro 2019 | 22:52

Boa noite tenho um clinte no estado de sp como desmanche, ele esta credenciado tudo certinho ontem ele foi fiscalizado e o pessoal viu um carro la qie ele comprou deu entrada tudo certo porem falaram que ele tem 10 dias para desmontar o veiculo, porem nesses dias eles estava mexendo no local e por isso nao conseguiu. O pessoal lavou um auto de infracacao alegando que infrigiu a lei12.977 artitgos 14, 15 e 16 mas elee falaram para entrar com uma defesa porem nao tenho nem um modelo para esse caso. Sera que alguem tem algum modelo para me passar.
Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.