Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 753

Juros a Apropriar sobre Financiamentos de veiculos

Kelem de amorim

Kelem de Amorim

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 14 abril 2014 | 10:57

Bom dia a todos.

Estou com muitas dúvidas em relação a contabilização dos Juros a Apropriar incidente sobre financiamentos. já li vários tópicos e todos eles as pessoas já possuem o valor total de juros, porém no meu caso, talvez até tenha mais não conseguir averiguar os saldos de juros, Tenho um financiamento de 48 meses porém no contrato somente relata os valores das amortização que é pela Amortizacao SAC, ou seja, as parcelas vão variar mas a amortizacao e fixa, e não relata os valores de juros somente que a taxa sera TJPL e taxa de juros efetivas de 3,79% A.A. . Pelo que percebi não tem como eu provisionar o valor de Longo e Cjavascript:void(0);urto prazo dos juros somente do valor liquido do financiamento. Estou certa?

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 14 abril 2014 | 16:32

Prezada Kelem,

Você tem como, inclusive deve, provisionar os juros. Pois, já que você possui o valor do bem, o valor e quantidade de parcelas, o valor da amortização de cada parcela e a taxa juros efetiva, então é só proceder ao calculo que encontrará o valor dos juros para cada parcela, consequentemente, o montante de juros do Finame.

Em caso de permanência de duvidas, sugiro que exponha os valores para que possamos ajuda-la.

At.
Marcos Vinicius

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.