Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.092

Crédito de ICMS Simples Nacional

Jessica Miranda

Jessica Miranda

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 14:21

Boa Tarde

Estou com uma dúvida em relação a crédito de icms do simples nacional , minha empresa é do simples , porém eu não estava colocando
aquele crédito na nota , pois a maioria dos meus clientes são consumidor final , porém no mês de Fevereiro vendi para um revendedor e agora ele está me cobrando este crédito, qual procedimento devo tomar?

julio cesar

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 3, Assistente Tributário
há 10 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 17:31

Boa tarde Jessica Miranda.

Só emitir uma carta de correção de CST para 101 Tributada pelo simples com permissão de crédito.
Verificar qual a alíquota pago no simples de Janeiro, aplicar sobre o valor dos produtos a aliquota referente ao ICMS.

att

Se o seu dom é servi, sirva; se é ensinar; ensine;
RM 12;7
Lyniker de Lima Santos

Lyniker de Lima Santos

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 18:09

Ola,

somente complementando nosso colega Julio Cesar, você deve também mencionar nas informações adicionais do documento fiscal a alíquota e valor do crédito. Portanto, se for transmitir a carta de correção, não se esqueça de adicionar "valor creditável ICMS: R$xx,xx".

att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.