Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 19.375

Excluir uns do socio do contrato social

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 10 anos Segunda-Feira | 21 abril 2014 | 22:51

Eduardo do Nascimento
Realmente está pairando duvidas quanto a sua pergunta. pois a palavra ( Excluir ) tratando-se de um contrato social. ..Realmente precisamos saber se é um processo normal com o devido repasse das quotas de capital social. ou existe o processo de exclusão de sócio nessa Alteração contratual pois as cláusulas será totalmente diferenciada de uma simples alteração.
Seja qual for sua dúvida post... Para melhor orientação.

EDUARDO DO NASCIMENTO

Eduardo do Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 20:27

Bem no contrato social os socios são dois ou seja o pai e a filha, quem deseja sair da sociedade e a filha.
A pergunta é: posso tirar ela da sociedade?
como fazer para tirar ela da sociedade?
caso a empresa tenha divida, posso tirar ela da sociedade passando todos os débitos para o seu pai(sócio)?
Não tem nenhum processo, como se trata pai e filha será uma alteração normal sem nenhum processo de exclusão.
Não sei se consegui se expressar melhor.

abraços
Eduardo do nascimento

JULIO PIRES VIEIRA

Julio Pires Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 25 abril 2014 | 09:29

Não é um processo normal como esta dizendo, pois, trata-se de uma "Transformação de Ltda para EI (Empresário Individual).

Terá que fazer a exclusão do Sócio no Contrato Social (Tornando Unipessoal) , Logo após entrará com o processo pedindo a transformação.


Att,

Julio Pires Vieira

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 14:53

Eduardo do Nascimento, Olá!!

Você terá que retirar a sócia e criar uma clausula de Sociedade Unipessoal, e terá 180 dias para encontrar um novo sócio ou transformar em Empresário Individual.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.