Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 20

acessos 8.260

Parcelamento INSS através do eCAC

Paula Mariane

Paula Mariane

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 22 abril 2014 | 11:41

Bom dia,

Efetuei a solicitação do parcelamento de INSS , pelo eCAC com o Certificado digital ,hoje quando fui verificar a efetivação apareceu a seguinte mensagem: msg 98165 erro contribuinte sem centralizador cadastrado. Alguém sabe me dizer o que seria este erro? Qual procedimento a ser tomado?
Agradeço desde já e fico no aguardo!!

Priscila Santos Paixão

Priscila Santos Paixão

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 14:56

Estou com o mesmo problema.

No meu caso não consegui nem efetuar o pedido de parcelamento.

Logo quando entro em parcelamento simplificado previdenciário, aparece a mensagem:

msg.98165.erro.contribuinte.sem.centralizador.cadastrado javascript:void(0);

Por gentileza, alguém pode nos ajudar?

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 25 abril 2014 | 09:59

Bom dia,
Esse parcelamento pode ser solicitado por qualquer empresa?

Explico:

Estou com uma empresa na seguinte situação, ela recebeu em 2012 a citação, o termo de penhora e até então não havia tomado nenhuma providência a respeito, essa semana ela recebeu um aviso de que vai haver o leilão do bem penhorado em 09/06, eu ainda consigo parcelar os valores?Se sim, como faço? a empresa não está no simples, na citação diz que são débitos de 2009 informados em Gfip.

Agradeço a quem possa ajudar!!

Rose

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 25 abril 2014 | 16:09

Pessoal, boa tarde!
Também estou tendo o mesmo problema com duas empresas para as quais tentei, nas duas últimas semanas, obter parcelamento simplificado através do E-CAC.
A mensagem de erro é idêntica.
Enviei um e-mail à Ouvidoria do SESCON-SP, solicitando a eles que intercedessem junto à Receita Federal. Hoje recebi a resposta de que a minha foi a única reclamação recebida, mas que eles entraram em contato com a Receita Federal.
Peço a vocês que enviem e-mail ao SESCON-SP informando este erro no sistema porque, com uma só reclamação, não creio que teremos atenção da RFB.
O e-mail para solicitar auxílio à Ouvidoria do SESCON é junto à RFB é @Oculto
Este é o conteúdo do e-mail que enviei:

Prezados Senhores:

Estamos tentando solicitar parcelamento simplificado do INSS através do E-CAC, desde a semana passada, e só obtemos a mensagem de erro abaixo:

Erro: msg.98165.erro.contribuinte.sem.centralizador.cadastrado
Poderiam, por favor, verificar junto à Receita Federal qual o problema e como resolvê-lo?

Desde já agradeço a atenção.


Isto a não ser que o sistema já esteja funcionando...





Anderson Pedro

Anderson Pedro

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 14:37

Prezados, boa tarde.

Estou com o mesmo problema no parcelamento da Previdência.
Fiz um teste com outra empresa, e o sistema abriu para parcelamento... não entendi ???
Será que certas empresas estão com algum problema ou será alguma questão de perfil ?

Abs.

Priscila Santos Paixão

Priscila Santos Paixão

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 15:28

Boa tarde Colegas,

Colega Rosely R a Cobucci, agradeço a informação.
Enviei hoje um e-mail Ouvidoria, estou aguardando resposta.
Assim que me responderem lhes comunico.

Colega Anderson Pedro,
Também entrei no portal com outros clientes e a resposta foi a mesma.
Liguei na RFB da minha região, eles não estavam a par da situação,não sabiam o que me dizer.
Pediram que eu comparecesse pessoalmente.

Agradeço a prontidão de todos.

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 16:12

Prezada Colega Rose:

Conversei com um colega sobre o seu caso e ele acredita que o parcelamento é possível, mas não é o suficiente. Será necessário acionar um advogado para peticionar ao Juiz pedindo o cancelamento da Penhora, comprovando que parcelamento foi feito e está sendo pago. Seu problema já não está mais na esfera administrativa.
Em um caso assim, eu não faria um processo eletrônico, preferiria ir até uma agência da RFB para me instruir com um fiscal.

Quanto ao parcelamento simplificado pelo E-CAC, Na sexta-feira, a Ouvidoria do Sescon enviou um e-mail, solicitando as telas de erro, para encaminhar à Receita Federal.
Eles entraram em contato e a Receita disse desconhecer o problema e solicitou as telas. Enviei na hora!

Colega Anderson Pedro: O parcelamento que conseguiu formalizar, foi feito de forma diferente? Foi feito através do certificado do próprio cliente e não através do perfil do procurador?

Abs.

Rosely



Anderson Pedro

Anderson Pedro

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 16:23

Prezados, boa tarde.

Prezadas Priscila Paixão e Rosely Cobucci, saudações cordiais !


Eu fiz os acessos ao e-CAC através do meu certificado digital com o perfil de procurador.
A empresa que pretendo fazer o parcelamento acusou erro, já a segunda não apontou erro.
Tentarei o acesso com o Certificado Digital da própria empresa.

MARCIO VITTI

Marcio Vitti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 08:14

Bom dia Pessoal, também estou com o mesmo problema: Contribuinte sem centralizador cadastrado. Qualquer novidades nos avisem, grato!!

Márcio Vitti
SANDRA REGINA PEREIRA SANTOS BENITES

Sandra Regina Pereira Santos Benites

Bronze DIVISÃO 2, Cortador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 09:30

Também esta acontecendo o mesmo erro quando tento parcelamento do INSS, como pode não termos nenhuma posição do que esta acontecendo, falta de respeito com a Classe Contábil, pois liga na Receita ela fala que é a primeira reclamação e na ouvidoria não resolvem nada também....

ROSANA SCARCHOFOLI DE SOUZA RONDEL

Rosana Scarchofoli de Souza Rondel

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 08:47

Bom Dia

Não estou conseguindo fazer o parcelamento do INSS via E-CAC , seleciono as divergencias , aguardo um dia , dois , tres e quando entro aparece a mensagem que os debitos estão em processo de ajuizamento e preciso aguardar , este problema esta acontecendo com mais alguem ?


Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.