Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.089

Retirada do Simples para Lucro presumido - Declarações

ISABEL CRISTINA PIRES ADESANYA

Isabel Cristina Pires Adesanya

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 22 abril 2014 | 14:14

Caros colegas, Boa tarde.

Estou com uma dúvida:

Uma empresa prestadora de serviços enquadrada no Simples fez a Declaração Normalmente. Só que a Declaração do Simples não foi aceita pela Receita Federal por causa do valor dos rendimentos ( alegam serem altos) ....
Pediram pra fazer outro tipo de declaração (fora do Simples) Para apresentar os rendimentos mais detalhados na Receita Federal, só que se fosse pra fazer DIPJ (2013/2014) , acredito que não daria certo porque o programa não está disponível ainda no site da receita. Como proceder com toda a escrituração e declaração para apresentar na Receita Federal?

Obrigada.

Isabel C. P. Adesanya
Contabilidade / Paralegal

"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos."
(2 Coríntios 4:8-9)
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 23 abril 2014 | 00:48

Isabel, bom dia.

Se a empresa está enquadrada no Simples Nacional e está dentro de todos os critérios que a permitem permanecer em tal enquadramento, confesso que causou-me surpresa o ocorrido.

Deve antes de tudo, verificar se a empresa se mantém de fato enquadrada na sistemática do SN, pois, mais que declarar pelo Lucro Presumido ou Real, seriam as consequências que isso traria, no que tange ao cumprimento em atraso das obrigações acessórias [sped Pis-Cofins, Dcts, Dacons], trazendo inúmeros transtornos, notadamente o financeiro oriundo de multas, ao profissional contábil e ao contribuinte.

Isso sem contar sobre os recolhimentos dos impostos e contribuições em atraso caso a empresa não esteja enquadrada no SN.

Verifique o ocorrido com bastante atenção antes de migrar para outro tipo de tributação, a fim de evitar transtornos bastante sérios.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.