x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 14.632

CAGED Acerto Inclusão de empregado com deficiencia

Taise Bernardi

Taise Bernardi

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 15:44

olá boa tarde,

essa é a primeira vez que faço uma pergunta aqui no fórum, mas sempre leio as perguntas que são postadas, algumas tem me ajudado bastante.

Tenho um caso aqui que o empregado está na empresa desde 2010 mas agora em 02/2014 fez um novo exame e constou nos laudos da medicina do trabalho que ele pode ser incluído como portador de deficiência física para cota que a empresa precisa quando atinge 100 empregados. A minha dúvida é como faço esse caged de inclusão, pois essa informação deve constar no caged e Rais.
agradeço.
att.
taise

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 15:50

Olá Taise,

Seja Bem Vinda ao Contábeis!

Envie um Caged ACerto de inclusão com a informação de deficiência.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Taise Bernardi

Taise Bernardi

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 16:06

Oi Vania,

esse caged de acerto devo enviar referente a competência de 05/2010 data da admissão ou devo fazer uma inclusão no caged de 02/2014 onde foi constatado a deficiência?


obrigada!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 16:08

Você deverá retificar referenciando a data de admissão, pois não existe CAGED de alteração contratual ou outro.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Rafaela

Rafaela

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 10:38

Oi Vania.

Bom dia.

Estou com o mesmo problema que a Taise. Um de nossos clientes tem um empregado que ele foi admitido em 02/2011, mas só agora em 10/2014 ele perdeu a um pouco da audição e entrou na cota de deficientes da empresa. Porém, preciso informar isso no Caged.

Se eu entendi, tenho que retificar as informações da Admissão do empregado em 02/2011, mas terei que retificar a RAIS também? Sendo que só agora o empregado passou a participar da cota de deficientes?

Gabriela Santos

Gabriela Santos

Prata DIVISÃO 2, Gerente
há 8 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 14:47

Estou com o mesmo problema, só que não entendi o porque informar o CAGED de acerto lá na admissão, sendo que foi constatado deficiência 2 anos depois..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.