Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 616

Retenção Pis,Confins, CSll e Ir

ORMINDO FRITELLA

Ormindo Fritella

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 10:52

Estou precisando os tenho pouco tempo nesta aréa.
Comecei fazer a contabilidade de uma clinica e ela tem alguns prestadores serviços e fazemos retenção.
1. como faço darf retenção? é nome prestador ou tomador (que seu eu)
2. como lanço na dctf

grato pela atenção de vocês

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 14:47

Boa tarde Ormindo,

Resposta dada levando em consideração que sua empresa é a "Tomadora dos Serviços".

As retenções efetuadas por sua empresa das CSRF e IRRF devem ser recolhidas em DARF´s, os quais devem ser preenchidos com o CNPJ e Razão Social do "Tomador dos Serviços".

A retenção de IRRF, deve ser lançada na DCTF do "Tomador dos Serviços" na pasta IRRF, informando o débito de acordo com o código de Receita específico para este fim.

A retenção das CSRF, deve ser lançada na DCTF do "Tomador dos Serviços" na pasta CSRF, informando o débito de acordo com o código de Receita específico para este fim.

Sobre a DCTF, baixe o EAD-DCTF no link abaixo, ira ajudá-lo no preenchimento da DCTF:

EAD-DCTF


Os códigos de receita, pode ver, clique aqui

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.