Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 2.537

tatiana

Tatiana

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Advocacia
há 9 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 12:43

A empresa e uma LTDA e tem filial em Curitiba e matriz no RJ . Preciso protocolar 1,2 atos de altercoes da matriz como por ex a troca de administradores, cessão e transferência de cotas e alteracao do prazo da duração da sociedade. Como faco para preencher a ficha.
Coloco o formulario no nome da matriz ou da filial?
Os dados da Natureza Jurídica e Ato eu coloco codigo 002 alteracoes ou o codigo 310 outros documentos de interesses empresa / empresarios?
Posso registrar as 2 alteracoes no mesmo processo?

obrigada

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 17:06

Tatiana, olá,

No mesmo processo de alteração pode-se alterar duas ou mais cláusulas, somente a Transformação de empresa que é limitado a quantidade de alterações a serem feitas.

Abraço

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Jadir Murara Machado Lopes

Jadir Murara Machado Lopes

Prata DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 17:14

Olá Tatiana,

Poderia explicar melhor.

Se a alteração que você fez é somente de "troca de administradores, cessão e transferência de cotas e alteracao do prazo da duração da sociedade"

No processo 1 Matriz: você informa 002-Alteração e 021-Alteração de dados (exceto nome empresarial)

No processo 2 Filial: você informa 002-Alteração e 027-Alteração de filial em outra UF

No meu entendimento você deve primeiro levar a registro o processo 1 e se as alterações é o que você mencionou não vejo a necessidade de ter o processo 2.

CLAUDENIR

Claudenir

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 16 maio 2014 | 01:19

Foram feitas todos os tramites de uma transformação de sociedade limitada para empresário individual-ME foi as seguintes: no 2º DBE - 220 alteração do nome empresarial (firma ou denominação); 225 alteração da natureza jurídica e 247 alteração de capital social, ou seja, foi transformada a sociedade limitada em 1º aditivo da unipessoalidade, 2º aditivo da transformação mais requerimento de empresário, todos aprovados pela JUCEC no dia 15/maio/2014, fiz a consulta no dia 16/maio/2014 e continuam o nome da rezão social que não deveria estar e da natureza jurídica que também não deveria estar no CNPJ. Ou terá um tempo para que a RFB entre em processo de mudança?

Fico a disposição aos colegas que tenham dificuldades na transformação de sociedade limitada em empresário individual (requerimento), no processo online da junta comercial.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 16 maio 2014 | 06:54

Jose Claudenir Reinaldo dos Anjos

Consulte neste link a situação do DBE usando o protocolo de transmissão:
http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/fcpj/consulta.asp

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Douglas Teixeira Magalhães

Douglas Teixeira Magalhães

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 19:30

Boa noite estou tendo um problema em transformar uma empresa individual em Ltda.

Coloquei no DBE os seguintes códigos:
202 Alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ
211 Alteração de todos os itens que compõem o endereço dentro do mesmo município
220 Alteração do nome empresarial (firma, razão social ou denominação comercial)
222 Alteração do porte da empresa
225 Alteração do código da natureza jurídica
232 Alteração da empresa de contabilidade
244 Alteração de atividades econômicas (principal e secundárias)
247 Alteração de capital social

E precisaria colocar o Código 601 Inscrição no Estado mais o programa nao permite.

Nota de esclarecimento em relação a alteração de endereço e contador o problema e que a empresa foi constituída a muito tempo então o CEP da rua mudou e não consta contabilista.

Quem puder me ajudar com uma possível solução agradeço.

CLAUDENIR

Claudenir

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 22:12

Douglas, nesta situação terá que tramitarem dois(2) processos juntos, ou seja, dois(2) DBE's:
O 1º DBE para o requerimento com códigos (220, 221, 225, 230, 244 e QSA, na capa códigos (002 - alteração e 046 - transformação)
No 2º DBE para LTDA com códigos (220, 225 e 247, na capa códigos (090 - contrato e 046 - transformação)

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 08:20

Douglas,

Nosso amigo Marcelo está dizendo que esse evento que você deseja acrescentar está na parte referente ao estado, na própria DBE.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Douglas Teixeira Magalhães

Douglas Teixeira Magalhães

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 12:05

Obrigado pelas respostas, mais acho que eu nao me expressei bem tenho 09 alteraçoes para colocar no DBE e o programa nao permite que coloque todas, agora nao me lembro ao certo, a quantidade que ele permite, mais ele limita a quantidade de alterações.

Obrigado

Ninguem tem uma sugestão de como solucionar meu caso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.