Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 66

acessos 220.996

Erro 429 ao enviar gfip pelo conectividade social

Alberto

Alberto

Iniciante DIVISÃO 1, Operador(a) Máquinas
há 9 anos Quarta-Feira | 25 junho 2014 | 12:11

Bom dia, pessoal!

Bom, eu fiz como o Victor Lopes:

Copiei o arquivo cnsselo.dll da pasta da sefip e colei na pasta CNS (onde esta instalado a conectividade social) , depois executei o arquivo: CNSComReg (está na mesma pasta CNS)... E consegui enviar...

Deu certo!

Agradeço a todos!
Valeu, Vitor!

michele

Michele

Bronze DIVISÃO 3, Assistente
há 9 anos Sábado | 28 junho 2014 | 11:30

Boa tarde a todos.

Estou com o mesmo problema que vocês. Fiz alguns procedimentos citados no fórum, mas não deu certo.
Acho que devo ter feito algum detalhe errado.

Meu Windows é o Windows 7 ultimate de 32 bits.

Alguém poderia me auxiliar? Se não for muito incomodo, me fornecer um passo a passo de como solucionaram o problema, não sou tão espertona em configurações avançadas.....estou muito frustrada..

Obrigada a todos!

Liomar Pereira de Souza

Liomar Pereira de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 29 junho 2014 | 11:27

Olá Michele;

Primeiro me permita agradecer a todos membros desse fórum que têm tanta boa vontade em colaborar. Com ajuda de vocês resolvi o problema e transmitir a minha GFIP.

Michele, uso também essa versão do Windows.

Fiz os passos abaixo e nem precisei desinstalar e reinstalar o SEFIP e o Conectividade Social. Veja os Passos:

1. Entre na Pasta C:\Arquivos de Programas\CAIXA\SEFIP e nesta pasta localize o arquivo “cnsselo.dll”.
2. Copie este arquivo cnssleo.dll e cole dentro da Pasta CNS, que se encontra em C:\Arquivos de Programas\CAIXA\CNS.
3. Isto feito, execute o aplicativo “CNSComReg” que se encontra dentro desta pasta para registrar os componentes;
4. Por fim cole o arquivo cnsselo.dll copiado no passo 1 para dentro da Pasta C:\Windows\System32

Comigo aqui funcionou perfeitamente com estes passos e nem precisei de reinstalar os programas GFIP e CNS.

Boa Sorte

Liomar.

michele

Michele

Bronze DIVISÃO 3, Assistente
há 9 anos Segunda-Feira | 30 junho 2014 | 20:27

Liomar,
Fiz os procedimentos e funcionou perfeitamente.
Agora é a minha vez de agradecer ao Fórum e a você que teve tanta boa vontade em explicar.
Até próxima!
Abçs

Igor Montenegro Escariao

Igor Montenegro Escariao

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 13:20


Pessoal, se não der certo dessa forma

1. Entre na Pasta C:\Arquivos de Programas\CAIXA\SEFIP e nesta pasta localize o arquivo “cnsselo.dll”.
2. Copie este arquivo cnssleo.dll e cole dentro da Pasta CNS, que se encontra em C:\Arquivos de Programas\CAIXA\CNS.
3. Isto feito, execute o aplicativo “CNSComReg” que se encontra dentro desta pasta para registrar os componentes;
4. Por fim cole o arquivo cnsselo.dll copiado no passo 1 para dentro da Pasta C:\Windows\System32

Tente apenas copiar o arquivo cnsselo.dll para a pasta C:\Arquivos de Programas\CAIXA\CNS e também C:\Windows\System32
Sem precisar executar o CNSComReg

Comigo deu certo.
Boa sorte.

michele

Michele

Bronze DIVISÃO 3, Assistente
há 9 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 21:17

Pessoal,

Consegui executar sem o erro 429, porém, ao mandar executar aparece a mensagem "Ocorreu um erro inesperado, reinstale o Sefip.

Já reinstalei N vezes, como administradora, de todas as formas. Alguém passou por tal dificuldade?
Estou no computador de configuração WINDOWS 8 64 BITS

Cleber Costa

Cleber Costa

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 7 julho 2014 | 17:54

Michele,

Não esqueça de marcar a opção de executar o SEFIP e o CNS como administrador, clicando com o botão direito no icone> em propriedades, na aba Compatibilidade.

Outro detalhe é para o erro 429 em windows 64 bits a pasta para colar o cnsselo é diferente, não sei se esse erro inesperado é por causa dele, mas vale a pena tentar, segue abaixo:

No meu caso, utilizei a versão do Windows 7 64 bits:
- Entrei o C:
- Arquivo de Programa
- Caixa
- SEFIP
- localizei o arquivo cnsselo - copiei e colei na pasta:
- C:
- Windows
- SysWOW64

Att.

Tatiane Dias

Tatiane Dias

Bronze DIVISÃO 2, Médico(a) Veterinário
há 9 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 20:13

Eu comecei com o erro 429.
Copiei cnsselo nas pastas Windows\Sistem32 e Windows\SysWOW64, fiz backup do Sefip, desinstalei o CNS e reinstalei.
Quando estava acabando a instalação do CNS o programa instalador notificou que havia uma versão mais atual do Sefip, embora fosse a mesma já instalada.
Tentei fazer a transmissão, erro 429 novamente.
Executei o CNScomReg e retornou uma mensagem dizendo que o CNS precisava ser re-instalado. Refiz os passos do cnsselo, backup, desinstalei e reinstalei tanto CNS quanto Sefip.
O erro 429 continua retorando e a execução do CNScomReg continua dizendo pra re-instalar o conectividade pois falta um arquivo dll.
Nota: em todas as vezes que desinstalei os programas o computador foi desligado e ligado novamente.
Alguém está passando pelo mesmo problema?

Cleber Costa

Cleber Costa

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 07:32

Bom dia,

Qual sistema operacional está usando?

Pelo que percebi você cola o cnsselo e depois reinstala o programa, no meu caso, depois de instalado que copiei o cnsselo da pasta SEFIP e colei na pasta System, no caso Windows\Sistem32 para 32 bits e Windows\SysWOW64 para 64 bits. Tente nesta ordem

Alguns não necessitaram executar o “CNSComReg”, mas antes de executá-lo coloque o arquivo cnssleo.dll e cole dentro da Pasta CNS também, como fez o colega Igor em uma resposta um pouco mais acima,

Depois comente conosco,

Até

Tatiane Dias

Tatiane Dias

Bronze DIVISÃO 2, Médico(a) Veterinário
há 9 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 17:36

Cleber, meu SO é Windows 7 64 bits. O problema também ocorreu com Windows 8. O note antigo era 7 também, mas a HD estragou.
Vou começar do zero. Desinstalar e re-instalar tudo. Aviso o resultado depois.
Abraço.

KENIA BENTA DOS SANTOS

Kenia Benta dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 17:24

Pessoal, preciso de ajuda, socorro.
Fiz todos os procedimentos que vocês passaram. mas não da de jeito nenhum.
Baixei a conectividade,mas na hora de abrir vem a seguinte mensagem.
O site da caixa encontra-se fora do ar! por favor tentar mais tarde.
E quanto tento executar como, da I/0 erro 103.
informo que o meu sistema e o Microsoft Windows XP.
por favor alguém me ajude, pois na contabilidade tem cliente que não te certificado ICP, e eu preciso enviar pela conectividade.
Este mês tive que enviar pela contabilidade de uma colega minha.

Renato Alves

Renato Alves

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 12:38

É o seguinte gente vão em

C: Arquivos de Programas(x86) -> CAIXA -> SEFIP -> Copie a ( Cnsselo.dll ) Colem Em -> C: Arquivos de Programas(x86) -> CAIXA ->

CNS -> Depois de Colar Vai Ter um Arquivo Chamado ( CNSComReg ) Cliquem com o Botão direito do Mouse e Executa Como Administrador.

Se Funcionar Dê Um Gostei Para Galera Ver.

Criei conta neste site só para ajudar e ainda sou menor de idade 16 anos.





Junior

Junior

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 16:54

Boa tarde
Li esse topico em um outro site, e uma das usuárias mandou isto aqui, que me ajudou MUITO.

"eu trabalho com manutenção de pc’s e presto serviço pra um escritório de contabilidade e nesses dias me deparei com esse mesmo problema ao trocar o Windows XP pelo Windows 7, depois de muito quebrar a cabeça e revirar a internet, descobri a melhor maneira de consertar esse problema. Lembrando que li muita ajuda informando que depois de alguns ajustes, seria necessário desinstalar e reinstalar os referidos programas e/ou reiniciar o computador. Fiz em 3 máquinas sem a necessidade de reinstalar ou reiniciar, vamos a solução:

se já encontrou erro ao rodar o programa, resolve assim: clique com o botão DIREITO do mouse no ícone da Conectividade Social que está na área de trabalho, vá em propriedades, depois compatibilidade e marque a caixa "executar este programa como administrador", dê ok e pronto.

SOLUÇÃO (erro 429...): o programa "conectividade" precisa está fechado no procedimento abaixo

* copie o arquivo “cnsselo.dll” que se encontra na pasta c:/arquivos de programas/caixa/SEFIP ou c:/ programs files/caixa/SEFIP

* cole o arquivo “cnsselo.dll” na pasta c:\windows\system32 e tambem cole na pasta "CNS" - onde está instalado a conectividade social, que fica em c:/arquivos de programas/caixa/CNS/ ou c:/ programs files/caixa/CNS/

*ainda dentro da pasta “CNS” clique no botão DIREITO do mouse e execute como administrador o seguinte arquivo: “CNSComReg” e boa sorte"



para o meu pc como é windows 8 64 bits tive que colar tambem na pasta system


boa sorte a todos!

Simone de Lima Lacerda

Simone de Lima Lacerda

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 23:16

Boa noite pessoal, quero agradecer a contribuição do Junior com as dicas dele, já havia tentado de tudo para resolver meu problema e estava sem esperança, foi quando li a postagem dele, segui todos os passos e deu tudo certo...este site é show!!! Parabéns a todos que contribuem com informações, é um verdadeiro trabalho em equipe.

KENIA BENTA DOS SANTOS

Kenia Benta dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 17:27

Gente, eu tinha feito o que o Renato Alves, tinha postado e deu certo alguns dias, mas agora voltou a dar o mesmo erro ( vem a seguinte mensagem.
O site da caixa encontra-se fora do ar! por favor tentar mais tarde. )
E quanto tento executar como, da I/0 erro 103.
informo que o meu sistema e o Microsoft Windows XP.
Tentei fazer o procedimento: clique com o botão DIREITO do mouse no ícone da Conectividade Social que está na área de trabalho, vá em propriedades, depois compatibilidade e marque a caixa "executar este programa como administrador", dê ok e pronto.
Mas não tem esta opção " executar este programa como administrador".
Tem 03 quadros.
Windows 95
Windows 98
Windows NT 4.0 ( Service Pack 5 )
Windows 2000
Lembrando que meu Windows e XP e Service Pack 3.


Renato Alves

Renato Alves

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 09:25

Esse Erro não ocorreu aqui, mas deve ser que tenha 2 ou mais usuarios no computador então tente entrar com o usuario administrador,
Se não for o Caso Entre em contato com eles.

KENIA BENTA DOS SANTOS

Kenia Benta dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2014 | 11:17

Oi Renato Alves, eu não sei porque deu este erro após eu ter feito o seu procedimento. Mas informo que exclui o programa e refiz o seu passo a passo novamente e depois de alguns dias tentando o mesmo passo a passo, deu certo. A conectividade esta funcionado novamente. obrigado pela sua atenção.

bruno augusto d angelo

Bruno Augusto D Angelo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2014 | 16:53

* clique com o botão DIREITO do mouse no ícone da Conectividade Social que está na área de trabalho, vá em propriedades, depois compatibilidade e marque a caixa "executar este programa como administrador", dê ok e pronto.

SOLUÇÃO (erro 429...): o programa "conectividade" precisa está fechado no procedimento abaixo

* copie o arquivo “cnsselo.dll” que se encontra na pasta c:/arquivos de programas/caixa/SEFIP ou c:/ programs files/caixa/SEFIP

* cole na pasta CNS - onde está instalado a conectividade social, que fica em c:/arquivos de programas/caixa/CNS/ ou c:/ programs files/caixa/CNS/

*ainda dentro da pasta “CNS” clique no botão DIREITO do mouse e execute como administrador o seguinte arquivo: “CNSComReg” e boa sorte


mensagem retirada do endereço: http://www.assessoriacontabil.org/2014/06/erro-429-ao-enviar-gfip-pelo.html - por Marcelo Sorigotti-

realizei o procedimento identico ao Sr. Victor Lopes e funcionou. Envio por achar que a forma como esta explicada esta um pouco mais didática.
abraço a todos.

Patricia Monteiro

Patricia Monteiro

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 13:07

No meu caso, utilizei a versão do Windows 8 32 bits
- Entrei o C:
- Arquivo de Programa
- Caixa
- SEFIP
- localizei o arquivo cnsselo - copiei e colei na pasta:
- C:
- Windows
- System32

Depois desinstalei o programa conectividade social conforme orientação disponível no site da caixa (pelo modo personalizado) e instalei novamente.

Feito isso consegui transmitir
Obrigada Fernanda deu certo!

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 11:58

Também estive com este problema, apenas executei o arquivo "CNSComReg.exe" e o próprio programa já registrou todas as DLLs necessárias para rodar o Conectividade Social no Windows 8.
Este arquivo "CNSComReg.exe" se encontra na seguinte pasta:

C:\Program Files (x86)\CAIXA\CNS


Deu tudo certo aqui.
Abraços.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Nildo Sales

Nildo Sales

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 16:08

olá pessoal...

O passo correto é esse aí que a Fernanda Leandra Ferreira explanou... Mas, o restante do passo a passo é:

C:\ > Arquivos de programa > Caixa > CNS > CNSComReg . clica com o botão direito nesse arquivo e manda "executar como administrador"

Vai funcionar na hora..

Espero ter ajudado

Charlton Telles

Charlton Telles

Prata DIVISÃO 1, Account Manager
há 9 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 16:28

Senhores, esta solução é a mais pratica entre todas as que eu estudei:

caso o erro ocorra ao rodar o programa, clique com o botão DIREITO do mouse no ícone da Conectividade Social que está na área de trabalho, vá em propriedades, depois compatibilidade e marque a caixa "executar este programa como administrador", dê "ok" e esta é a primeira tentativa.

SOLUÇÃO (erro 429...): o programa "conectividade" precisa está fechado no procedimento abaixo

* copie o arquivo “cnsselo.dll” que se encontra na pasta c:/arquivos de programas/caixa/SEFIP ou c:/ programs files/caixa/SEFIP

* cole o arquivo “cnsselo.dll” na pasta c:\windows\system32 e tambem cole na pasta "CNS" - onde está instalado a conectividade social, que fica em c:/arquivos de programas/caixa/CNS/ ou c:/ programs files/caixa/CNS/

*ainda dentro da pasta “CNS” clique no botão DIREITO do mouse e execute como administrador o seguinte arquivo: “CNSComReg”

Boa Sorte!

Charlton Telles
CEO EasyCon
DAYANNE

Dayanne

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 09:07


* copie o arquivo “cnsselo.dll” que se encontra na pasta c:/arquivos de programas/caixa/SEFIP ou c:/ programs files/caixa/SEFIP

* cole na pasta CNS - onde está instalado a conectividade social, que fica em c:/arquivos de programas/caixa/CNS/ ou c:/ programs files/caixa/CNS/

*ainda dentro da pasta “CNS” clique no botão DIREITO do mouse e execute como administrador o seguinte arquivo: “CNSComReg” e boa sorte


Comigo deu certo :)

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.