x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.319

Abertura no Simples Nacional

Eris Antonio Risso

Eris Antonio Risso

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 13 março 2008 | 18:22

Boa tarde Andre,

estamos como o mesmo problema em algumas empresas aqui, na verdade não fica claro na Lei 123/2006 a forma como deve ser tributada essa atividade em especifico. Já se considerarmos o que diz o Inciso VII do artigo 1º da lei 127/2006 que alterou alguns artigos da Lei 123/2006, tendo em vista que a forma de tributação da atividade de consultoria não está expressa na lei 123/2006,.

VII - as atividades de prestação de serviços referidas no § 2o do art. 17 desta Lei Complementar serão tributadas na forma do Anexo III desta Lei Complementar, salvo se, para alguma dessas atividades, houver previsão expressa de tributação na forma dos Anexos IV ou V desta Lei Complementar.

Entende-se que deve ser tributada pelo anexo três, contudo, isso pode ser questionado por uma eventual fiscalização da Receita Federal, se a mesma considerar que os serviços prestados por sua empresa se assemelha ao CNAE 6201-5/00 que é Desenvolvimento de Programas, se você tiver um entendimento contrario estou a disposição.

elki drean de oliveira freitas

Elki Drean de Oliveira Freitas

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 02:32

Estou abrindo uma empresa agora, a pretenção é o cnae 6209100, somente com ele, a empresa poderá ser optante, uma vez q ele está no anexo II ?
Na realidade o serviço a ser executado é exatamente esse.
Com essa atividade, pode ser empresario individual ?

Grata

Gustavo Moreno

Gustavo Moreno

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 16 anos Terça-Feira | 29 abril 2008 | 14:23

Ola André, e todos, inclusive vc é cliente nosso né (Assessoem)

O código 62.04-0-00 foi reincluido no simples através desse anexo citado, devido o interesse do governo em acelerar o desenvolvimento tecnologica.
Portando sugiro permanecer nele, com a aliquota de 6% (caso emita até dez mil por mes) e desfrutar essa brecha impostas ao consultores da area de informatica.

Abraços

HELCIO DE SOUZA BARROS

Helcio de Souza Barros

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 2 maio 2008 | 00:38

Olha se nao for incomodo gostaria de saber tudo sobre Cooperativa, pois recebi uma proposta de emprego e preciso conhecer mais sobre a mesma, aqui em Minas Gerais, como funciona a empresa, vao mexer com Leite, Café e Açucar, e creio que vou fechar contrato com esta empresa. E pelo que tenho visto a empresa de voces é uma empresa sólida e séria e assim que fechar contrato com o pessoal, gostaria de saber como faço para me tornar assinante da empresa Andrade Contábil.

atenciosamente,

Hélcio Barros.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.