x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.027

retificadora rais

DENILSON FREIRE DOS SANTOS

Denilson Freire dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 2 julho 2014 | 15:53

Boa tarde!

Gostaria de uma informação sobre rais. .

preciso retificar a rais ano base 2011, mais não tenho essa rais.
Tenho apenas o crea, se eu enviar uma nova rais, ela vai excluir esse crea e todas as informação que havia nele e gerar uma nova declaração?

preciso excluir uns funcionário que forma informado incorretamente.

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 2 julho 2014 | 17:12

Vânia,

Aproveitando o tópico, preciso de tirar uma dúvida;

Uma funcionária foi admitida agora em 06/2014 (salário mínimo) .

Todo ano ela recebe o PIS - no fim do ano passado ela se casou, mudou todos os documentos pessoais para o nome de casada e também, antes que fosse admitida, pedi a ela que fosse a caixa para mudar o nome no PIS;

Enviei a SEFIP, CAGED - já com o nome de casada. Pedi um relatório de inconsistências e veio informando que não há erros;

Entrei no site DATAPREV para confirmar os dados, após preencher tudo apareceu uma mensagem que há divergência nos dados.

Minha pergunta é:

Será que no ano que vem ela terá problemas para receber o PIS por causa dessa divergência?

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 2 julho 2014 | 17:28

Olá Kleber

Acredito que não, mas por via das dúvidas peça que ela compareça a uma agência da Previdência Social para regularizar o nome por lá.
Basta levar a certidão de casamento.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.