x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.188

Lançamento Bancário

Hugo Campanha

Hugo Campanha

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 12 julho 2014 | 14:29

Em relação ás duplicatas pagas e aos cheques fornecidos e descontados no banco, eu posso lançar á caixa?

Por exemplo:

No extrato está assim:
Pag. de Titulo 15,00

eu não sei se este título é de fornecedor ou de alguma outra coisa,
eu posso lançar á caixa?

se eu fizer isso, então eu posso lançar todos os boletos pagos pelo banco á caixa? ao invés de lançar á banco?

Assim o extrato bancário vai bater e na contabilidade também, fornecedores etc, vai ficar tudo redondo, mas não sei se é correto.

obrigado

Fabio Gama Pereira

Fabio Gama Pereira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 12 julho 2014 | 21:08

Prezado Hugo, sabemos que contabilidade e a ciência estuda e controla o património, e seguindo o principio da prudência, e bom tom que faça o lançamento conforme origem, se foi pago no banco credito de banco, se entrou dinheiro no banco debito de banco...e por ai vai, não recomendo lança tudo a caixa, pois sua contabilidade não vai fecha com extrato da conta banco.

Fabio Gama | Contador
email: [email protected]
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 13 julho 2014 | 10:17

Hugo, bom dia.

No extrato está assim: Pag. de Titulo 15,00


Como o Fábio expôs, não deve lançar aleatoriamente a débito da conta caixa, pois não envolve tal conta.

Deverá ver com o cliente de que se trata tal título e efetuar o lançamento de acordo com a efetividade do ocorrido.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.