Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 9.056

Compra de ração para cachorro x empresa de gás

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Sábado | 12 julho 2014 | 19:53

Boa noite colegas. Me aconteceu um caso inusitado ( ao menos eu não tinha visto nada igual antes). Recebemos NFs de despesas com compras de ração para cachorro, em uma empresa de venda de gás. Ao indagar o cliente, o mesmo me falou que compra a ração para o cachorro que é solto no pátio da empresa à noite e aos finais de semana, ou seja, um cão de guarda. E daí, pode isto? ( confesso que ri no início, mas depois me deixou confuso). E se pode, como contabilizar? Obrigado.

Fabio Gama Pereira

Fabio Gama Pereira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 12 julho 2014 | 20:26

Paulo, pode sim acho que da classificar como material de uso de consumo, pois como seu cliente informou o cachorro faz a segura do património da empresa.

O lancamento ficaria assim:
D - material de uso e consumo (despesa)
C- caixa ou banco (ativo)
pela compra de ração para cachorro conf nf .

Fabio Gama | Contador
email: [email protected]
Rodrigo Melero

Rodrigo Melero

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 14 julho 2014 | 13:49

Prezados

Completando a resposta do Fabio Gama Pereira, você poderia classificar em Despesas com (Material de) Segurança, pois a ração está servindo para manter um aparato de segurança da empresa (o cachorro)

Bom trabalho

Att.

Rodrigo Melero
Contador e consultor no centro de serviços RTD Accounting e articulista no blog +ContabilNet
E-mail: [email protected]
Visite: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br

"As pessoas boas devem amar seus inimigos." (Don Ramón - Seu Madruga)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.