x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 60

acessos 172.312

Como emitir DBE

Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 10 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 14:28

Pereira Barreto,

Aguarde até o final do dia, certamente será atendida sua solicitação.

Att,

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.
Rafael Rornelles

Rafael Rornelles

Prata DIVISÃO 3, Agente Financeiro
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 09:35

Estou com um pequena duvida no preenchimento do DBE

O cliente é ME, e constitui a empresa quando solteiro, agora após o casamento houve alteração do nome, necessito fazer a alteração do nome do representante da empresa e do nome empresarial.

Somente o Evento 220 (Alteração do nome empresarial (firma ou denominação) é o correto para este caso ?

Qual data devo considerar no campo data do Evento ?

Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 10:09

Bom dia...
Por favor, como vocês estão fazendo o evento 232 (alteração do contabilista)?
Sempre que marco esse evento, no tipo de órgão aparece a Jucesp.
Vocês encaminham o processo para a Jucesp? Ou fazem de forma diferente?
Obrigado

Elvis Rodrigues Santos

Elvis Rodrigues Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 10:23

Quando você preenche o DBE ele pergunta se seu ato constitutivo/alterador já foi registrado no respectivo órgão, então você marca que sim. Ele continua aparecendo Junta Comercial, porém você gera normal e quando for emitido o DBE pela Receita ele vem no canto superior esquerdo que deve ser apresentado na receita federal.

Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 10:41

O engraçado que no meu programa não aparece perguntando se o ato constitutivo/alterador já foi registrado.
Mas mesmo assim vou seguir sua dica, vamos ver se dá certo.
Obrigado, Elvis...

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 15:33

Junior, esse processo é on-line, não sendo necessário protocolar em lugar nenhum, a não ser que tenha outro evento junto.

Att.

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 13:28

O Distrato vai para Jucesp sem acompanhamento do DBE, depois de registrar o Distrato na Jucesp, anexa o DBE e envia para a Receita a solicitação de Baixa, então esta correto, a baixa será analisada pela Receita Federal

MICHAEL EMERSON RODRIGUES DA SILVA

Michael Emerson Rodrigues da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sábado | 7 março 2015 | 07:23

Amigos estou com uma dúvida e nem a JUCESP aqui em Rio Preto sabe explicar, fui fazer uma BAIXA de empresário, e a atendente solicitou que eu anexasse o DBE da baixa.
Atendendo a exigência da JUCESP , transmiti as informações pela coleta on-line do CNPJ mais não saiu o bendito do DBE, vale lembrar que em 06/03/2015 entrou uma nova versão. Acho que essa versão não gera DBE de baixa para empresário. Ela apenas fornece números de protocolos.

Algum amigo já deparou-se com essa situação ? ou eu uso as informações do protocolo e emito o DBE em outro lugar ?

Agradeço quem poder me ajudar.

Att.
Michael

Marcelo Soares Vieira

Marcelo Soares Vieira

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 22 junho 2015 | 17:17

Michael Emerson, boa tarde.

Pelo que sei o primeiro passo para dar baixa de empresário é na JUNTA COMERCIAL. Ato: Extinção. Depois de aprovado o requerimento de baixa, aí entra no site da Receita Federal-Cadastro Sincronizado, e preenche colocando a data da extinção (a data do selo da Junta Comercial). Envia os dados, e se os mesmos estiverem corretos, a Receita libera do DBE.
Espero ter ajudado.
Att,


ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 22 junho 2015 | 17:27

Boa Tarde Daniel,

Voce faz o distrato social da empresa para protocolar na junta comercial, e faça tambem, o DBE de baixa pela Coleta WEB no site da Receita federal, usando a data igual ao do Distrato Social.
Protocola os dois documentos juntos na Junta Comercial, e não precisa reconhecer a assinatura no DBE, somente em uma copia do Distrato Social precisa do reconhecimento.

Qualquer duvidas futuras e so me enviar , que tento lhe auxiliar.

Elizete

Daniel Régis

Daniel Régis

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 23 junho 2015 | 10:36

Obrigado pessoal, a minha dúvida no caso não é referente a baixa, o meu DBE é de alteração de Capital, eu fiz encaminhando a sefaz, pq tem a pergunta se já foi encaminhado para o respectivo orgão de registro ai se marca sim vai para receita se não vai para o orgão de registro, no caso marquei não e a solicitação foi para a Sefaz, mas essa alteração até onde eu sei deve ser feita na junta, então eu queria saber se alguém sabe como encaminhar para análise na junta comercial. Desde já agradeço.

danielly gomes

Danielly Gomes

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 16:05

Boa tarde!

Pessoal preciso da uma ajuda de vocês. Tem uma associação privada(399-9) onde houve a alteração de presidente, mais não foi feita essa alteração na receita federal apenas foi registrado o estatuto e ata no cartório. Como faço para alterar na receita Federal?

Sandra Regina da Silva

Sandra Regina da Silva

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 16:18

Boa tarde Danielly,



vc preenche a coleta web, e quando dá a mensagem se o ato já tem registro vc seleciona sim, e envia.
Depois que sair a dbe vc leva na Receita junto c/ a ata registrada.


Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.