x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 693

Danielli Ribeiro

Danielli Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 14 julho 2014 | 16:36

Boa Tarde..
Tenho como cliente uma empresa que revende veículos.. Alguns lançamos como compra de mercadoria para revenda e outros nosso cliente somente expõe e ganha comissão sobre o valor vendido (notas fiscais emitidas como prestação de serviços). Ele nos envia algumas despesas, como manutenção desses veículos (troca de óleo, troca de caixa, sinaleira, algumas peças). Gostaria de saber como proceder no lançamento dessas despesas, em que conta eu tenho que lança-las? Considerando que a nosso cliente é optante pelo Simples Nacional. Aguardo retorno, Obrigada.

Diangelis Brandt

Diangelis Brandt

Prata DIVISÃO 3, Supervisor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 14 julho 2014 | 17:11

Boa tarde,

A primeira coisa que você deve fazer é uma triagem dos gastos em custos e despesas. Custos no que tange a gastos necessários para a realização da receita com vendas e prestação de serviços (comissão). E despesas, no que tange a gastos necessários à manutenção das atividades empresarias.

Feito isso, é só contabilizar nas respectivas contas, observando o nível e subgrupo as quais pertencem.

Um abraço

"Sozinho, você vai mais rápido... juntos, vamos mais longe!"

“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração como para o Senhor e não para homens” (Colossenses 3:23)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.