Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 4.177

Dedetização Simples Nacional

Paloma Carvalho

Paloma Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 09:48

Bom dia,
sou iniciante aqui no fórum e comecei a poucos dias na parte de departamento pessoal e recursos humanos.
Tenho dúvidas com relação a uma empresa que pegamos essa semana aqui no escritório. Ela é do ramo de dedetização é optante pelo Simples Nacional.
Sei que a empresa é tributada pelo anexo IV e é obrigada a recolher o INSS patronal de 20%.
Essa empresa tem um empregado apenas que presta os serviços a diversas empresas. Ela emite umas 30 notas de prestação de serviços por mês e retém o INSS no alíquota de 11%, que posteriormente é recolhido pelo tomador do serviço. Até aqui eu penso que estou correta no entendimento, mas se não estiver peço que me corrijam.
Agora vem a minha dúvida:
Tenho que criar um centro de custo e alocar o empregado em cada empresa que foi prestado o serviço? Ou apenas lançarei o valor total das retenções no meu sistema e deduzirei este valor do INSS total a recolher?

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 09:54

Paloma,bom dia

entendo que você compensará somente pelo total do INSS retido em GFIP e valor a recolher,quanto ao centro de custo fica mais interessante para um controle Contabil e Tributario

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
Ricardo Dias

Ricardo Dias

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 10:22

bom dia Paloma,