x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.243

acessos 231.083

CAGED - Portaria nº 768/2014

Wérica Paula

Wérica Paula

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 10:20

Bom dia

Estou com uma duvida .

Tenho um funcionário que foi admitido em 16/10/2014, consultei o PIS dele é deu a seguinte mensagem:
"Todas as parcelas do Seguro-Desemprego estão pagas".
Então na consunta junta a tabela do novo caged não preciso enviar o caged desse funcionário no dia da admissão, certo?
Porem no comunicado esta escrito a seguinte mensagem:
"No dia 12/08/2014 deverão ser comunicadas as admissões ocorridas entre 01 e 12/08/2014".
"A partir de 13/08/2014 deverão ser comunicadas as admissões no dia da admissão".

A minha duvida é envio o caged no dia da admissão ou não?
Vou enviar que dia esse caged?

Pois se na tabela não preciso enviar no dia da admissão e do comunicado devo enviar por ser admissão feita a partir do dia 13 do mês.

No aguardo,

Obrigado
Abraços

Wérica Paula

Wérica Paula

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 10:20

Bom dia

Estou com uma duvida .

Tenho um funcionário que foi admitido em 16/10/2014, consultei o PIS dele é deu a seguinte mensagem:
"Todas as parcelas do Seguro-Desemprego estão pagas".
Então na consunta junta a tabela do novo caged não preciso enviar o caged desse funcionário no dia da admissão, certo?
Porem no comunicado esta escrito a seguinte mensagem:
"No dia 12/08/2014 deverão ser comunicadas as admissões ocorridas entre 01 e 12/08/2014".
"A partir de 13/08/2014 deverão ser comunicadas as admissões no dia da admissão".

A minha duvida é envio o caged no dia da admissão ou não?
Vou enviar que dia esse caged?

Pois se na tabela não preciso enviar no dia da admissão e do comunicado devo enviar por ser admissão feita a partir do dia 13 do mês.

No aguardo,

Obrigado
Abraços

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 10:54

Wérica, não precisa enviar o CAGED diário para esse funcionário. O comunicado está desatualizado, pois o início da vigência da nova regra foi prorrogado para 01/10/2014.

JOSAINE CRUZ BENEDITO DOMINGUES

Josaine Cruz Benedito Domingues

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 11:16

Bom dia!

Gostaria de saber se existe alguma diferença em entregar o CAGED diário e o mensal?

Existe algum campo dentro do programa em que devo informar que é diário? Ou só pela data de admissão entende - se que é diário?

Obrigado.

Um abraço e boa sexta - feira a todos!!

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 11:25

Josaine Cruz Benedito Domingues

Bom dia!

Sim, existe! quando vc marca esse campo e seleciona o funcionário que vai ser informadono Caged diário; no Caged mensal ele não será informado novamente, dessa forma não havendo duplicidade de informação!!!
Mas lembre-se de quando for fazer o mensal deixar a opção de Caged diário desabilitada, entre as outras coisas, como o numero de funcionários, pois qdo faz o Caged diário ele não soma automaticamente aos demais, somente vai aparecer qdo tirar o extrato do caged no dia 20.

paula luizetto

Paula Luizetto

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 11:42

Bom dia
Prezados

Primeiramente quero agradecer ao MArcio por me ajudar na duvida da transferencia de empresa referente ao CAGED,

Preciso de outra ajuda,
Vamos conseguir imprimir o extrato do CAGED diario? Ou será somente liberado o extrato referente ao CAGED mensal.


No aguardo.

paula luizetto

Paula Luizetto

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 11:43

Bom dia
Prezados

Primeiramente quero agradecer ao MArcio por me ajudar na duvida da transferencia de empresa referente ao CAGED,

Preciso de outra ajuda,
Vamos conseguir imprimir o extrato do CAGED diario? Ou será somente liberado o extrato referente ao CAGED mensal.


No aguardo.

Débora Vendramini Serpeloni

Débora Vendramini Serpeloni

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 13:54

Pessoal, estou com uma dúvida:

Um funcionário vai ser admitido em 27/10, ele me informou que está recebendo seguro desemprego e vai até dezembro. Porém quando faço a consulta no portal, a mensagem é: Nenhum requerimento encontrado

Dessa forma entendo que não preciso informar, mas fico na dúvida, pq quando dá a mensagem o numero do pis não está acima da mensagem e em nenhuma parte da tela, para que eu possa imprimir e guardar para futuras comprovações.

Diante disso não sei se informo para não ter nenhum tipo de problema ou se deixo pra informar no mensal.

O que vocês fariam?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 13:58

Débora Vendramini Serpeloni

Eu ligaria no órgão que emite o SD da sua cidade para ter certeza, caso não envie salve a pagina onde aparece que não existe requerimento

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 14:12

Paula Luizetto,
Eu "acredito" que o Extrato da Movimentação continuará sendo mensal, englobando todos os arquivos diários + o mensal. Como na Portaria diz que estará disponível pós dia 20, aguardaremos ...

Débora Vendramini,
Que história "estranha" ... Pelo fato de não aparecer o nº do PIS na tela da consulta, quando não há requerimento, eu faria o envio no dia 27/10.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 14:24

Sara Vasconcellos

Já atualizou seu sistema de Folha de Pagto, quando vai gerar o arquivo do Caged tem uma caixa que vc deve selecionar como Cadeg diário.
Caso não apareça peça para fazer a atualização.

Pessoal esse é o ultimo mês que a Caixa receberá os formulários para inscrição no PIS, caso alguém ainda não saiba, a partir de 01/11 será tudo pela conectividade social, e seu sistema também terá que estar atualizado para gerar o arquivo para transmissão!!

Att

Débora Vendramini Serpeloni

Débora Vendramini Serpeloni

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 14:32

Cassio, já verifiquei e o pis é sim desse funcionário.

Acredito que irei informar no dia 27/10, pois na tela da mensagem não aparece o numero do pis, sendo assim, não adianta eu salvar essa tela em questão.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 14:53

Débora Vendramini Serpeloni

Não vai ter problema nenhum enviar como diário, só não pode esquecer de não informá-lo novamente!!!

Att

CLAUDILENE

Claudilene

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 11:52

Encaminhei uma Caged diária, porem a quantidade de funcionários 1 º dia está errado, assim como quantidade de funcionário no ultimo dia.
Eu emitir o recibo com informações erradas... Como devo proceder? Tenho que encaminhar uma outra?

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 10:07

Pessoal, ao efetuar a consulta de 04 trabalhadores encontrei as seguintes situações:

1 - motivo: recebendo benefício da previdência social; procedimento: procure um posto do sine ou conveniado [..];

2 - motivo: seguro completo, última parcela recebida em 11/08/2014; procedimento: não especificado;

3 - motivo: mais de dois anos da demissão/suspensão; procedimento: procure um posto do sine ou conveniado [..];

4 - motivo: seguro completo, última parcela recebida em 14/11/2011; procedimento: não especificado;

Só que conforme orientações da portaria 1.129 (arquivo em anexo), para todas essas notificações é necessário que a informação seja feita no dia da admissão.

Mas no caso das notificações 2 e 4, será mesmo necessário essa transmissão no dia da admissão uma vez que os recebimentos já terminaram?

Na notificação 3, se está há mais de dois anos da demissão seu prazo (que é de 120 dias) para solicitar o seguro já encerrou. Também é necessário?

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 10:17

Vinicius

Bom dia Vinicius!!

Acho que você esta olhando a tabela anterior, a tabela que saiu dia 16/10 foi corrigida e informa que vc só deve enviar o Caged diário nos seguintes casos:
Parcela a Emitir
Parcela Emitida
Parcela não Recebida

Olhe nos anexos abaixo, o último que foi postado pela Talita!

Espero ter ajudado!!

Att

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 10:23

Exatamente isso Cássio!

Estava com a tabela anterior, obrigado pela informação.

Pessoal, só mais uma dúvida em relação ao resultado das consultas que fiz. Na tabela atual ( Tabela atualizada 16/10/2014) não existe notificação em relação aos casos onde o trabalhador esteja recebendo benefício da previdência social.

Neste caso como devo proceder?

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 10:41

Vinicius

Acho que nesse caso, teria que ver qual o tipo de beneficio, pois dependendo do tipo, se for registrado ele poderá a vir perder esse beneficio.

Att

Página 24 de 42

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.