x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.243

acessos 231.083

CAGED - Portaria nº 768/2014

LEA RIBEIRO

Lea Ribeiro

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 09:33

Olá, bom dia a todos!
Tenho recebido extratos com total do último dia do mês negativo. No entanto, quando emito o extrato do mês seguinte, o total do primeiro dia do mês está correto. Não consigo nenhuma resposta do MTE.....alguém passou pelo mesmo problema?

Danúbia Costa Zeni

Danúbia Costa Zeni

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 16:52

A duvida é a seguinte se puderem me ajudar.

Passou Fiscalizaçao do MTE na empresa e viu que tinha um funcionario sem registro.
De acordo com o fiscal, eu teria que admitir ele na data da fiscalização e enviar a Caged.
Eis a dúvida, posso enviar a caged normal ( da mesma forma que eu envio as do dia 07 de cada mês) ou tem que ser por determinação do Auditor Fiscal levando em consideração que ele nao me entregou nenhuma determinação por escrito, só uma notificação para apresentação de documentos.

Por favor me ajudem....!

Att,

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 17:00

Danúbia,

Art. 6º Para os fins a que se refere o inciso II do art. 1º, as informações relativas a admissões deverão ser prestadas:
I - na data de início das atividades do empregado, quando este estiver em percepção do Seguro-Desemprego ou cujo requerimento esteja em tramitação;
II - no prazo estipulado em notificação para comprovação do registro do empregado lavrada em ação fiscal conduzida por Auditor-Fiscal do Trabalho. (Redação do inciso dada pela Portaria MTE Nº 509 DE 17/04/2015).

KAROLINNE DE OLIVEIRA

Karolinne de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 12:02

Bom dia,

Não foi enviado caged diário... Nessa situação se procede da mesma forma que o caged mensal?
Quando poderei enviar o caged diário?
Poderei enviar um caged mensal ou diário?
Enviar no começo deste mês e pagar a multa normalmente?

Tenho dúvidas por ser caged diário... Por exemplo:
Funcionário admitido em 01 de agosto de 2015 e deveria ter enviado o caged diário, porém, não procedeu o envio.


Desde já agradeço as informações.

Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 13:05

Karolinne,

O caged diário é para transmissões de admissões onde os funcionários estão em percepção do seguro-desemprego...

Exemplo: se o funcionário foi admitido em 01/09/2015 e está recebendo o seguro desemprego, você deverá enviar o CAGED no mesmo dia...

Para os outros casos de admissão e desligamento, pode ser enviado mensalmente.

KAROLINNE DE OLIVEIRA

Karolinne de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 15:59

Joana da Silva, acho que eu não detalhei corretamente...
Veja bem, se trata de caged diário em atraso. No qual, está sujeito a multa, porém, com proceder para o envio em atraso do mesmo.
Será da mesma forma que o mensal, a respeito do acerto e contagem de dias para a multa?

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 20 outubro 2015 | 08:44

Bom dia!!

Não estou conseguindo transmitir o Caged, quando vou entrar no site do ministério dá um erro de (sua conexão não é particular),Alguém está com este problema? Já tem alguns dias que não estou conseguindo transmitir e como o Caged é no dia da admissão estou preocupada.

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Lidiane Lopes de Morais

Lidiane Lopes de Morais

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 15:17

Boa tarde!

Desde a semana passada não estou conseguindo consultar se o empregado está
ou não recebendo o seguro desemprego no site: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
onde sempre consultei.

Está dando o seguinte erro:

Not Found

The requested URL /sdweb/consulta.jsf was not found on this server.

DTP WebServer Server at granulito.mte.gov.br Port 80

Alguém está conseguindo consultar? Sabem do erro acima o que seria?

Grata.

Lidiane

JAKSON

Jakson

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 15:43

Lidiane Lopes estou com o mesmo problema!!

Pessoal, alguém sabe como deveremos proceder?

O empregado entrou ontem na empresa, e devido não ter o acesso a consulta, não enviei o cagedinho.

Att.;

Jakson Ribeiro
Cintia

Cintia

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 8 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2015 | 15:40

Boa tarde Amigos!
Alguém pode confirmar se o Recibo do CAGED Admissão é diferente do CAGED Mensal? Pois enviei pelo Granulito e pelo ACI e o cabeçalho do documento sai igual, ou seja, como Mensal. (Recibo do CAGED - Via Internet para Movimentação Mensal e ACERTO). Somente a data do recibo consta com a data de emissão. Alguém poderia me ajudar?
Fiz o envio deste CAGED Diário no mês passado e hoje fui consultar o PIS deste empregado e vi que ele conseguiu retirar o seguro desemprego.

Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2015 | 11:23

Oi pessoal, bom dia!

Eu uso o programa Contmatic para fechar as folhas de pagamento e gerar as demais obrigações acessórias, porém está acontecendo algo comigo que não sei como resolver e não encontrei nada sobre isso... Quando vou gerar o arquivo de integração CAGED nesse programa de folha aparece uma mensagem dizendo que a quantidade de funcionários no último dia do mês é negativa, mas não é verdade, pois mesmo saindo dois funcionários no mês em questão ainda ficaram três. Ai não consigo gerar nada, nem mensal, nem diário.
Alguém já possou por isso e pode me ajudar? rs


Agradeço desde já!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 08:45

Olá Patrícia Egêa
Bom dia,

Já trabalhei com o Contmatic e me lembro que conseguia colocar essas informações manualmente.
Preencha de acordo com o correto.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
WALLAS

Wallas

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 11:39

Bom dia a todos.
Gostaria de saber se ao enviar o caged,para os funcionários que não estão recebendo o seguro desemprego é necessário colcar as informações que consta no momento da consulta,EX: Nenhum Requerimento Encontrado,Seguro Completo,mais de xx anos da Data de Demissão/Suspensão.
ou seja,é necessário colocar para cada funcionário a informação real da situação,ou posso enviar para esses que estão sem necessidade de mandar no dia da admissão a informação de nenhum requerimento encontrado,se eu mandar ,existe algum problema ?

LEA RIBEIRO

Lea Ribeiro

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 12:25

Olá a todos!
Trabalho numa empresa com número de admissões diárias muito alto.
E, para consultarmos se cada admitido está recebendo Seguro Desemprego pelo site do MTE temos perdido muito tempo e precisado de cada vez mais gente para a tarefa.
Alguém sabe se é possível consultar de outra forma, enviando talvez, um arquivo para o MTE eletronicamente, como é possível com a CEF para cadastro de PIS?
No aguardo e já agradecendo a ajuda!

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 14:50

Wallas,

Onde é que colocas essas informações? Desconheço essa possibilidade/exigência ...


Lea Ribeiro,

A única maneira que conheço é informando manualmente o nº do PIS do admitido ...

Página 39 de 42

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.