x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 62

acessos 76.171

PGDAS-D em atraso

Bradley Sron

Bradley Sron

Bronze DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 15 março 2016 | 09:29


Nao entrego o PGDAS D desde 2012 quando mudou o sistema, sempre em inatividade, pelas minhas contas se for regular isso hoje seriam R$1800,00 ou teria direito ao desconto de 50% e seria R$900,00 ?
Nas regras diz desconto respeitando o minimo( R$50,00/mes da PGDAS D) mas pagando varias multas de uma vez como fica?

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 07:55

José Irineu F. Neto, é importante verificar quais meses eles estão cobrando tal multa, verificar se realmente foi entregue no prazo para caso esteja correto entrar com processo administrativo pedindo o cancelamento de tais multas.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 10:09

Bom dia,
Gostaria de saber se alguém já conseguiu recorrer das multas pela entrega em atraso no PGDAS-D, das empresas inativas.
Vi em um site de contabilidade, um contador dizendo que iria recorrer, referente as empresas inativas, pois tem uma clausula que poderia gerar um entendimento diferente .

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 09:41

Estava fazendo a declaração mensal de 2015 sem movimento, sei que gera multa de 25,00 ao mês, mais teve um mês que por engano coloquei receita e gerou uma multa de 152,00, já corrigi meu erro e fiz a retificadora e coloquei zerada, mais e agora devo pagar esta multa de 152,00 que saiu ou será que posso fazer um darf avulso de 25,00, pois o próprio sistema já reconheceu que não há pagamento de Das neste mês, o que pode ser feito?

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 15:26

Senhores alguém poderia por gentileza me ajudar na seguinte questão: Enviei as declarações sem movimentos de uma simples nacional, fiz e Defis atrasada ,porém hoje verificando na ecac foi lançado no sistema da receita federal a multa de 50,00 por cada mes declarado , de set/2015 a fev/2015 , sobre redução de 50% para pagamento até o vencimento digo dia 03/10/2016 ,posso emitir uma guia de 25,00 por cada mês autuado?

Paulo de Tarso

Paulo de Tarso

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 10:26

Aproveitando o gancho da Neide,

Fiz uma declaração atrasada do Simples em atraso e saiu com Período de Apuração 03/02/2015, é isso mesmo?
Na época era competência 05/2016 e fiz junto com a competência 06/2016.

Por favor, se alguém puder me ajudar com isso, ficarei grato.
Preciso saber disso para saber o que farei com esta multa.



Att,
Paulo de Tarso.

AMANDA OLIVEIRA DA ROSA RODRIGUES

Amanda Oliveira da Rosa Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 13:50

Neide Santos, Boa tarde!

No próprio e-cac quando você puxar uma situação fiscal, no lado esquerdo da tela vai aparecer um sinal de "+" escrito "diagnostico fiscal", vai abrindo os "+" até que apareça "Débitos/pendencias" o DARF vai estar disponível com os devidos encargos e data para pagamento. ai é gerar.

Espero ter ajudado,

Abraço.

Departamento Fiscal
Amanda Oliveira
Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 14:22

Amanda Oliveira da Rosa Rodrigues acontece que não mais esta dando a opção de emitir darfs diretamente pelo site ecac Amanda. A minha duvida é emitir ou não a darf no valor de 25,00 ao invés de 50,00 , eu mesma vou emitir a darf só nao sei se posso pagar com desconto de 50%

Sandro

Sandro

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 15:48

Boa tarde,

Tenho DARF para efetuar o pagamento referente a multa da apuração do PGDAS que irá vencer dia 30/09.

Estou regularizando todas as pendencias desta empresa.

A minha dúvida é que ao não existir mais pendencias, somente o Darf que irá vencer, onde o mesmo se encontra em exigibilidade suspensa ao pedir para emitir uma certidão da receita federal irá sair positiva com efeito negativa ou certidão negativa.

Iza Alves Silva

Iza Alves Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 16:03

Boa Tarde
Entreguei 2 anos de Defis atrasada, e gerou 24 guias de 50,00. Tem como parcelar essas guias? Na receita federal? Tentei parcelar pelo site do simples e dá uma mensagem : No momento não existem débitos nos sistemas de cobrança da RFB. Procure a unidade da RFB de sua jurisdição em caso de divergência.
Essas guias de multa de atraso do PGDAS-D são passiveis de parcelamento?

Barbara Alves

Barbara Alves

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 17:59

PGDAS em atraso tem multa sim e não parcela

Att.

Bárbara Alves

" Não desistir é um modo concreto de acreditar. Acredite nos seus sonhos. Você é do tamanho dos seus sonhos. Lute por eles"
Oruam

Oruam

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 11:02

Prezados, bom dia,

Gostaria de fazer uma pergunta.

Enviei o PGDAS-D em atraso e gerou o DARF normalmente com a multa.

Minha pergunta é: Porque eu coloco o período de apuração 08/2012 e no DARF, o príodo de apuração vem 10/2012?

No recibo de apuração de tudo OK, mais no DARF me gerou essa dúvida.

Poderiam me ajudar?

Obrigado

Oruam

Oruam

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 14:53

Prezados, boa tarde,

Sou novo na contabilidade e é a 1º vez que irei emitir o PGDAS - D com movimento. desculpe, mais poderiam me ensinar?

O estabelecimento é uma Madereira, ela está com o PGDAS - D de 2016 atrasado, o movimento começou em 05/2016. Irei somar a receita e preencher? Simples assim?

E o que é Mercado Interno e Externo? É dentro e fora do País?

Att,
Obrigado

Amanda Mendes

Amanda Mendes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 16:48

Boa tarde!

Alguém sabe me informar onde gero o das por atraso na entrega da declaração mensal do simples nacional ref. ao ano de 2016? Enviei 2013, 2014 e 2015, todas essas vieram com a notificação de lançamento e o das para pagamento, mas os períodos de janeiro e fevereiro/2016, não vieram com a notificação, mas na pesquisa fiscal aparece a cobrança dos R$ 50,00.

Att.

Grata

DAYANE MELO

Dayane Melo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 13:39

Emiti a Defis em atraso, e para emitir tive que gerar PGDAS, então gerou multa de 5 meses que não foram entregues.

Tenho que gerar o DARF cod.4406, alguém pode me explicar como gero esse Darf, e se para cada mês gero uma DARF ou se posso gerar apenas uma com o valor total

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 13:50

Olá,

Como funciona essa questão de multa por atraso no envio do PGDAS?
Tenho várias empresas que estão paradas e que não fecharam em nenhum orgão, então td começo de ano entrego os PGDAS sem movimento para o envio da DEFIS, ainda não recebi multa?

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
DAYANE MELO

Dayane Melo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 13:52

Samuel Lima

As competencias foram de 08/2016 a 02/2017, mas no relatorio da Receita só está aparecendo multa de 08 a 12/2016.

Segue relatório:

4406 - PGDAS-D - MULTA ATRASO/FA
PA/Ex Dt.Vcto
Valor
Original
Saldo
Devedor
Unid. Monet.
01/08/2016 24/05/2017 50,00 50,00 REAL
Notificação de lançamento: OcultoOculto
01/09/2016 24/05/2017 50,00 50,00 REAL
Notificação de lançamento: OcultoOculto
03/10/2016 24/05/2017 50,00 50,00 REAL
Notificação de lançamento: OcultoOculto
01/11/2016 24/05/2017 50,00 50,00 REAL
Notificação de lançamento: OcultoOculto
01/12/2016 24/05/2017 50,00 50,00 REAL
Notificação de lançamento: OcultoOculto
.
___________________________________________________________________________________________________

Samuel Lima Paulo do Ramo

Samuel Lima Paulo do Ramo

Prata DIVISÃO 3, Professor(a) Universitário
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 13:57

Dayane Melo

Só vai ter multa das competências de 2016 mesmo.

Entre no portal do PGDAS e salve o recibo, ele virá com 3 páginas e terá o lançamento da multa e a guia para recolhimento com o desconto de 50%

Samuel Lima
Contador Formado pela Universidade Federal do Ceará
Consultor e Palestrante.
Fanpage: https://www.facebook.com/SamuelLimaContador
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/samuel-lima-contador/
Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 16:45

Empresas sem faturamento, devem enviar DAS zerada.
Mas se estas enviarem o DAS fora do prazo, é gerado multa? qual o valor? onde gerar a guia?


Oruam é sim dentro e fora do país.
Somam-se o faturamento da empresa menos os decontos e cancelamentos.

Memento Mori.
DAYANE MELO

Dayane Melo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 13:45

Boa Tarde Thais,

Eu fiz a apuração de outubro de 2016 a março de 2017 (atrasadas), as de 2016 geraram um DARF no valor de R$25,00, as de 2017 não geraram multa.

Eu imprimi os DARF junto com o recibo da entrega da apuração no PGDAS-D.

Rodrigues

Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2, Desenvolvedor
há 6 anos Quarta-Feira | 24 maio 2017 | 21:20

Olá,
Tenho uma empresa que recebeu uma intimação sobre uma DAS que não foi paga no ano calendário de 2016.
Após isso, meu cliente pagou a DAS que devia mas a dívida ainda aparece no portal do ECAC, na parte de Situação Fiscal do Contribuinte.
Fazem poucos dias que foi pago, gostaria de saber se demora para sair essa dívida do relatório.
Alguém já esteve em situação parecida?

obrigado.

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 13:21

Olá,

Uma dúvida, qual a diferença de PGDASD APURAÇÃO X PGDAS DAS E PGDASD RECIBO?
Explico, uma empresa está fazendo auditoria e o auditor está pedindo esses relatórios...eu gero sempre o PGDASD apuração, onde constam a Receita do periodo o vr do das devido, etc...e o Das que envio para o cliente...

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.