Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.226

giro dos estoques em materiais de cosntrução

RUBENS DOMINGOS FERRANTI

Rubens Domingos Ferranti

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Financeiro
há 9 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 09:52

Estou tentando viabilizar economicamente uma empresa de comercio de materiais de construção, alguem tem conhecimento dessa area e poderia me ajudar na informação sobre giro de estoques ?? ou seja: qual o prazo maximo aceitavel para atividade para renovação de seus estoques??ceio que o maior problema do caso em questão é o excesso de estoque, alguem tem conhecimento e poderia me ajudar nisso ??

Nilton Dias Lima

Nilton Dias Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 11:55

Rubens, não trabalho diretamente com estoque, porem trabalho em uma empresa de material de construção.

A questão do giro do estoque de material de construção deve ser feito por grupo, pois dependendo do produto o giro é alto, Ex: Cimento, e tem outros produtos em que o giro é menor, Ex: Um pia mais "requintada" ou um produto com uma cor que não esta mais em moda.

Há também a questão sazonal especifico para Material de Construção, na época de chuva as vendas caem e em geral se deve ter um volume de estoque mais baixo, para não afeta o fluxo de caixa.

O que sugiro é fazer um levantamento por grupo de produto e verificar quanto tempo os mesmos estão em estoque, exemplo "Pisos" ver a data de entradas e verificar o que estão rodando e os que estão encalhados no estoque, se houver necessidade faz um promoção dos estoques encalhados.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.