x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 12.012

Pedro Lucas

Pedro Lucas

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 14:16

Boa tarde!

Gostaria de saber, se alguém sabe como obter o extrato da RAIS, com os dados detalhados de todos os funcionários que foram informados.
Tenho todos os dados, o recibo de entrega, o número do CREA, CNPJ e o CPF do responsável pelo envio da RAIS, mas não estou conseguindo tirar esse extrato especificamente, consigo apenas o recibo de entrega.

Obrigado.

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 14:28

Pedro, boa tarde!

Dessa maneira que está querendo, até onde sei, não tem como... Vc não tem o programa na máquina?

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 14:44

Caso não tenha o programa, conforme mencionado pela Vânia e a Isabela, podes solicitar uma cópia para o MTE, no site da RAIS tem o e-mail para contato.
Já tive um caso parecido (eu tinha o backup, mas perdi o programa gerador do ano, e não tinha como importar), solicitei e eles enviaram o arquivo PDF. Demorou, mas enviaram.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 15:41

Vânia, tive um "pouco mais de sorte", demorou um mês! rs
Aprendi que também tenho de salvar o arquivo de instalação do programa, pois se dá um problema no micro, como aconteceu comigo, não adianta ter o backup da declaração, pois o site da RAIS só disponibiliza o programa do último ano (eu precisava do de 2010) e naquele "genérico" não dá para importar.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 15:47

Exatamente Marcio...
A gente vai aprendendo conforme precisar...
Eu faço backup, saldo o arquivo executável, saldo as declarações e recibos em pdf, enfim...
Se der pau... eu dou um jeito!

Fica a dica para o pessoal!

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 16:00

É, o arquivo executável eu não salvava (agora salvo de tudo, não só da RAIS) , já as declarações/recibos em pdf, sim, só que dessa empresa quando precisei e fui abrir o arquivo, estava corrompido, então agora eu salvo em pdf e já abro para ver se está tudo ok ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.