Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 782

Alteração em uma empresa ME

Julio Henc

Julio Henc

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 9 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 21:17

Gostaria de algumas informações se possível.

Tenho uma ME desde 2008 com segmentação para transporte rodoviário em SP, que não é optante pelo simples e gostaria de utilizar esta empresa para usar em outro ramo de atividade.
Eu nunca cheguei a usar esta empresa e ela está a mais de 6 anos aberta, hoje não moro mais em SP e sim no Mato Grosso do Sul, e estou tendo a necessidade de ter uma empresa para trabalhar com o tecnologia outro ramo da qual constituida na empresa e e aproveitando queria passar para ser uma MEI para usufruir dos benefícios.

Minha dúvida seria como devo iniciar esta jornada de:
- Transferir a empresa de SP para o MS
- Alterar o ramo de transporte para ser revenda de produtos em informática
- Alterar de ME para MEI

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 08:37

Julio Henc, primeiramente faça um levantamento de como está a empresa, digo em situações cadastrais, entrega de declarações, se estiver tudo ok é só proceder com a alteração do requerimento de empresário para o Mato Grosso. E depois fazer o MEI.

Andrey Spinelli

Andrey Spinelli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 14:57

Julio, digo oque o nosso amigo Marcelo falou também,

veja as situações cadastrais, principalmente se ela estava sem movimento e se vc n tinha contador e possuia uma Inscrição estadual, veja sobre os speds se foram entregues se não foram, se está suspensa a I.E ou algo assim, pois muitas vezes, é mais facil vc baixar esta empresa, do que voltar a movimenta-la.

depois disso, dai terá que ser feito uma alteração, mudando o endereço, protocolando na junta de SP com o endeço já do MS, após isso, mandar para o registro da JUCEMS o novo contrato.

Abertura, Alteração, Baixa de empresas.
Abertura de I.E.p/ Produtor Rural
confecção de contratos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.