Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 550

Retificação Dcomp

Marcos Emmanuel Carmona Ocaña dos Santos

Marcos Emmanuel Carmona Ocaña dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 15:55

Prezados,

Boa tarde!

Sou do jurídico de uma empresa e uma colega - do fiscal - está com um dúvida quanto a retificação da Dcomp.

Abaixo a Dúvida da colega:

"Conforme falamos, recebemos um termo de intimação para retificação da DIPJ AC 2012 e de uma PerDcomp.
A RFB efetuou o cruzamento do crédito informado na ficha 17 da DIPJ com o crédito informado na PerDcomp. E verificou uma divergência.

Eu realizei a revisão da DIPJ e do crédito e verifiquei que o crédito informado na PerDcomp como “saldo negativo”, na verdade refere-se a “pagamento indevido ou a maior”. Sendo assim, o valor do crédito não precisa ser informado na DIPJ, apenas ser controlado contabilmente para compensação.

Efetuei o ajuste na DIPJ, e quando fui ajustar a Dcomp verifiquei que não consigo incluir mais de uma operação para compor o crédito de pagamento indevido ou a maior, teria que fazer uma Dcomp para cada operação.

Sendo assim, não sei como podemos fazer. Se eu cancelar a dcomp creio que o crédito ficará em aberto e pagaremos multa alta devido o crédito ser de 2012. Se eu retificar, não sei se posso somar todos os pagamentos a maior do decorrer do ano, e informar como se fosse um DARF só.

Você consegue verificar como podemos seguir para a retificação da Dcomp??"

Poderiam nos ajudar?

Muito obrigado. Um abraço a todos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.