x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 18

acessos 15.637

Consulta Prévia - Alvará Já

Talita da Silva Ramos

Talita da Silva Ramos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 16:05

Boa tarde Amigos!!!!!

Preciso muito a ajuda de vcs, claro se possível.

Estou fazendo uma alteração contratual de uma empresa daqui de Petrópolis - Rj para o Rio de Janeiro (Santa Teresa).

Fiz um Regin de alteração de endereço e automaticamente foi aceito. (achei estranho).

Fiz também a consulta prévia no site do Alvara já no dia 17/072014, recebi o email para confirmar a consulta confirmei e ate hoje não recebi nenhum email de consulta aprovado.

O Cnae da empresa é consultoria em questões sustentabilidade do meio ambiente (7490-1/99) e pesquisa e desenvolvimento realizadas no âmbito da biologia (7210-0/00).

No cadastro no site do portal alvara já coloquei inicio de atividades pois a empresa ainda não tem alvara no Rio, somente em petrópolis e o código de serviço 22330-1 - Associação de preservação do meio ambiente. será que ta errado?

Será que vou ter que fazer uma nova consulta ?

Tentei consultar com o numero da consulta mais não tem essa opção então tentei fazer o e-Rucca ai coloquei o numero da consulta e abriu uma msg dizendo que ainda esta em andamento.

Como posso resolver ????? O Cliente esta no meu pé :(.

Muito Obrigado pela atenção.

Talita
Skype: talsramos
email: @Oculto

JESSICA

Jessica

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 22:22

Olá.

Também sou aqui do Rio.

Estou passando pelo mesmo problema. Gerei a consulta previa e até hoje sem uma resposta. Estou quase indo fazer uma presencialmente.

Fiz uma que demorou uns 18 dias. Essa que eu fiz no dia 17, até hoje não recebi resposta. O cliente também está me cobrando e eu não consigo dar entrada nem na Jucerja, pois eles exigem o numero da consulta previa aprovada.

Se alguem souber de alguma novidade, também gostaria de saber o porque desta demora.


Obrigada

Bruno Rafael

Bruno Rafael

Bronze DIVISÃO 3, Gerente Projetos
há 9 anos Domingo | 3 agosto 2014 | 12:45

Estou com um problema similar e já pesquisei aqui no site e não encontrei nada relacionado. Estou fazendo a consulta previa e não está aparecendo nada. Qual a melhor opção a fazer neste caso?

JESSICA

Jessica

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Domingo | 3 agosto 2014 | 23:02

Olá.

Eu ainda estou esperando a busca previa, mas se até esta semana não sair vou tentar fazer uma busca previa presencial.

Essas são as unicas saidas. Ou faz a busca pelo site ou faz ela presencial.

ROGERIO RIBEIRO

Rogerio Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 9 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 11:46

Bom dia.

Estou abrindo uma empresa prestadora de serviços no Rio Janeiro- RJ , ja tenho o registro e o CNPJ , mais desde o dia 10/07/2014 fiz o pedido de consulta previa e até agora quando vou fazer o e-RUCCA aparece consulta em andamento ( meu cliente esta desesperado pois precisa emitir NFSE para receber e não consigo passar deste ponto).

sou de Campinas-SP sera que resolveria eu ir até a prefeitra ????este atendimento pode ser feito direto por la ????


Me ajudem por favor ....

JESSICA

Jessica

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 21:11

Olá Rogerio.

Liguei para uma inspetoria aqui do Rio e eles me informaram que estão em greve já faz 40 dias. Por isso a demora com a resposta da busca previa.
Eu ia ate tentar fazer uma presencial. mas o fiscal disse que não ia adiantar, pois ia demorar do mesmo jeito.

Talita da Silva Ramos

Talita da Silva Ramos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 16:47

Olá Jessica, muito obrigado viu.

Vc poderia me passar o telefone que conseguiu essa informação, como Rogério eu também passarei para o meu cliente também, pois ele ja chegou a mencionar que não fizemos o serviço corretamente. rs!

Agora me veio um questão se nesse caso de greve a Junta comercial teria que aceitar o processo pelo menos com o protocolo que temos da consulta prévia né.

Boa sorte para todos!!!!

Abs

Talita

miranir

Miranir

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 8 agosto 2014 | 08:50

Bom dia!

Estou com algumas dúvidas, ficaria grato por sugestões!

Tenho um cliente que quer ter atividades diversas, sendo elas:
Venda e manutenção de equipamentos de rancho
Venda de material de Expediente
Venda de artigos de informática

Venda de materiais de Copa e Cozinha
Venda de materiais de descartáveis

Serviços gráficos em geral
Instalação e comércio de persianas
Roupas e uniformes em geral
Venda de tapetes


Venda de equipamentos de segurança

Produtos de bazar
Serviço de limpeza de cx d'água


Sendo que o endereço está como fundo de quintal automaticamente terei que colocar todas as atividades de comércio como atacadista, e não poderá ter circulação de mercadorias, até ai não tem problema, porque o desejo de meu cliente é a participação em pregões, porém para algumas atividades não consigo achar a atividade na prefeitura (alvará).
E não tenho a certeza que será aprovada essa consulta.
No que puderem ajudar ficarei grato.
Os que não estão sublinhados que estou com mais dificuldade!

Talita da Silva Ramos

Talita da Silva Ramos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 15:10

Boa Tarde a todos.

Recebi um email hoje da consulta prévia como APROVADA que fiz no dia 17/07/2014. Mais de 1 mês aguardando a resposta, mais resolveu.


Agora estou aguardando a aprovação de + 2 consultas, vamos ver qt tempo vai demorar.

Boa sorte a todos!!!!!

Paiva

Paiva

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 22:49

Boa noite, caros colegas.
Estou com um pequeno problema, eu tenho que fazer a abertura de uma empresa de prestação de serviço, na consulta prévia da prefeitura não consta o endereço que deram para realizar a abertura da empresa, diz que o número de porta não existe, eu posso usar um endereço próximo a essa residência e colocar na consulta como ponto de referência mesmo que o endereço não tenha nada com a empresa ?

miranir

Miranir

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 08:23

Bom dia Anderson Acosta!

Essa mensagem deve está aparecendo pelo fato de estar fazendo a consulta pelo logradouro, irá abrir uma página para confirmar o endereço, cadastre o que lhe deram, porém, o local passará por uma vistoria, coloque o endereço correto, futuramente o município pode pedir algum comprovante de residência ou de propriedade!

Espero ter ajudado

Fábio de Assis

Fábio de Assis

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 09:31

Bom ia amigos,


fiz uma busca previa de local aqui no Rio de Janeiro ha mais de 1 ano, ela foi aprovada, na época o empresário não quis dar prosseguimento ao processo, mas agora que fazer, como eu havia guardado a documentação, a minha pergunta é: a busca previa de local tem prazo de validade? eu posso usar a que foi aprovada ha um ano atras? desde já obrigado pela atenção.

Andre Ribeiro

Andre Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 31 julho 2015 | 15:02

Boa tarde, Fábio.

Estava com a mesma duvida, então liguei para o 1746 agora e a atendente disse que não existe prazo de validade, que eu poderia utilizar essa mesma consulta.

Abs.

icf contabil

Icf Contabil

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 12:44

Estou tentanto fazer uma consulta previa de local pelo novo sistema da prefeitura do Rio, o carioca digital, mas sempre da um erro "Ocorreu um erro de conexão com SIGAE. Tente mais tarde" alguem já conseguiu fazer ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.