x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 17

acessos 94.169

Objeto Social e sua descrição

Matias

Matias

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 16 anos Domingo | 16 março 2008 | 23:46

prezados,

Estou realizando uma abertura de uma empresa de representação comercial.

ficou assim: Descrição do objetivo : Representação comercial de instrumentos e materiais odonto-médico-hospitalares

Atividade econômicas:
Principal - Cnae 4618-4/02 Representante comerciais e agentes do comércio de instrumentos e materiais odonto-médico-hospitalares

Secundária: 4618-4/99 Representante comerciais e agentes do comércio especializado em produtos não especificados anteriormente.

Com essas descrições no objeto social ele poderá representar materiais e aparelhos para academia também? Caso precisar mudar esse cadastro o que devo fazer pois ja preenchir o Cadastro WEB, tem como alterar ou cancelar ? ainda não arquivei na Jucesp.

Muito obrigado a quem puder me ajudar.

Matias

Matias

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 17 março 2008 | 12:47

Pessoal conto com a ajuda de vocês.. esse é meu primeiro cliente. Agradeço muito quem puder me orientar ainda hoje .

Grato.

Altair

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 08:50

bom dia Altair.

Pode sim, desde que essas atividades conste no Objeto social da empresa.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
KEILA REJANE ROCHA ROSAL

Keila Rejane Rocha Rosal

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 01:17

Olá colegas,

Alguém tem um modelo de objeto social para uma empresa de comércio varejista de venda de pneus, camaras-de-ar, serviços de alinhamento e balanceamento e demais atividades relacionadas à principal para esse tipo de negócio?

Se puder disponbilizar o modelo aqui no fórum, agradeço imensamente.

Um empresário me procurou para constituir uma empresa dessas e já foi logo avisando que certa vez um contador registrou uma empresa e não colocou todas as atividades que ele queria no contrato necessitando de uma alteração contratual em seguida e com ônus para ele.

Conto com a colaboração de alguém que já tenha um cliente com essas atividades para que eu não deixe nada de fora do objeto no contrato social.

att

Keil@Rejane
NANCI APARECIDA SEIVANE

Nanci Aparecida Seivane

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 15:20

Prezados amigos,

fiz uma abertura de empresário e o ramos é etiquetas e rotulos comercio
correspondete ao cnae 1813099 e esse cnae exige a cetesb então vou entrar com alteração do cnae, a minha pergunta é : ele vai vender no atacado e varejo etiquetas e rotulos de uma vez que ele proprio compra o papel, que cnae posso estar utilizando

obrigado

Nanci

felipe estrella

Felipe Estrella

Iniciante DIVISÃO 2, Eletricista Manutenção Industrial
há 14 anos Sábado | 3 abril 2010 | 09:41

Olá,
Este é o meu 1 post.
Estou com duvida sobre Preencher Objetivo Social.Minha atividade é

Código da Atividade Principal
47.54-7/03

Descrição da Atividade Principal
Comércio varejista de artigos de iluminação

Código da Atividade Secundária

Descrição da Atividade Secundária
1 47.51-2/00 Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática.

Alguem pode me ajudar ,

Vou vender equipamento de informatica e Iluminacao a LED .

Obrigado (a)

Felipe Estrella

KEILA REJANE ROCHA ROSAL

Keila Rejane Rocha Rosal

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2011 | 19:29

Boa noite Ezequias,

Veja abaixo a classe das atividades contábeis disponíveis no CNAE 2.1, creio que por essa pesquisa dá para resolver a sua dúvida.

Não necessidade de alguns serviços descritos por você, diretamente no Objeto Social da empresa, visto que estes fazem parte da rotina das atividades contábeis, tais como, as citadas por você:

Contabilidade comercial, pública, etc
Abertura de empresas
Geração de relatórios contábeis (diario, razao, balancete, balanço, DRE, DFC, etc)


Espero ter colaborado de alguma forma.

Att,

Keila Rejane

CNAE-SUBCLASSES 2.1
Hierarquia

Seção: M ATIVIDADES PROFISSIONAIS, CIENTÍFICAS E TÉCNICAS
Divisão: 69 ATIVIDADES JURÍDICAS, DE CONTABILIDADE E DE AUDITORIA
Grupo: 692 ATIVIDADES DE CONTABILIDADE, CONSULTORIA E AUDITORIA CONTÁBIL E TRIBUTÁRIA
Classe: 6920-6 ATIVIDADES DE CONTABILIDADE, CONSULTORIA E AUDITORIA CONTÁBIL E TRIBUTÁRIA
Lista de Atividades...

Esta classe contém as seguintes subclasses:

6920-6/01 ATIVIDADES DE CONTABILIDADE
6920-6/02 ATIVIDADES DE CONSULTORIA E AUDITORIA CONTÁBIL E TRIBUTÁRIA


Notas Explicativas:

Esta classe compreende:

- o registro contábil das transações comerciais de empresas e de outras entidades
- a elaboração do balanço anual de empresas
- a preparação de declarações de imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas
- as atividades de assessoria e representação (não-jurídicas) exercidas ante a administração tributária em nome de seus clientes
- as atividades de consultoria contábil e tributária
- as atividades de auditoria contábil e tributária


Esta classe não compreende:

- as atividades de tratamento de dados (63.11-9)
- as atividades de auditoria e consultoria atuarial (66.21-5)
- a definição de métodos e procedimentos de contabilidade (70.20-4)
- as atividades de cobranças e informações cadastrais (82.91-1)

Fonte:
www.cnae.ibge.gov.br 2.1


Keil@Rejane
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2011 | 20:52

Boa noite.

Só complementando as informações da colega Keila, vale lembrar que antes de registrar o Contrato Social dos escritórios de contabilidade, sugere-se encaminhar minuta ao cadastro do CRC para prévia análise, a fim de que não caia em exigência naquele órgão após registro.

Sobre as atividades, a exigência do CRC (pelo menos aquí de Goias), é que tenha a seguinte redação:

A sociedade tem por objeto A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONTÁBEIS previstos no art. 25, exceto os enumerados na sua alínea "c", do DL 9.295/46......... CNAE 7412.8/01

Para visualizar os modelos de sociedade simples ou limitada, clique aqui

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
KEILA REJANE ROCHA ROSAL

Keila Rejane Rocha Rosal

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 10:42

Bom dia!!!

Olá Hugo, bom ve-lo aqui no Fórum, sempre prestativo.

Olha, esse CNAE 7412.8/01 citado na sua postagem para Prestação de Serviços Contábeis já não existe mais, pertencia ao CNAE 1.0, atualmente já está na versão CNAE 2.1, que foram reformuladas todas as classes e seções, tanto que hoje a atividade de contabilidade pertente à Seção "M" Divisão: 69. E o CNAE antigo (7412.8/01) foi substituído por esse: 6920.6/01).

Tenha um ótimo dia!

Keila Rejane

Keil@Rejane
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 19:21


Keila, boa noite.

Já tinha conhecimento do (novo) CNAE a que se referiu. Apenas ao copiar cláusula do contrato social do meu escritório, acabei esquecendo de editar o referido código.

Reitero minha postagem, acrescido do CNAE retificador por voce apontado (no que lhe sou grato), lembrando que a atividade deverá ser descrita nos moldes por mim citados, por exigência do CRC.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Mauricio Santiago

Mauricio Santiago

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2011 | 20:45

Boa noite a todos.
Gostaria de uma ajuda, pois tenho um escritorio de contabilidade que gostaria de incluir no simples, onde na atividade principal está:

69.20-6-01 - Atividades de contabilidade

e na secundária, estão quatro codigos CNAE onde dois codigos são impeditivos e que não utilizo e nunca utilizarei, porém na época de sua ultima alteração achei conveniente colocar:

78.10-8-00 - seleção e agenciamento de mão de obra
78.20-5-00 - locação de mão-de-obra temporária

Pergunta: preciso fazer alteração contratual para retirar estas atividades e do meu objeto (O objeto da sociedade será de prestação de serviços de contabilidade, onde o sócio WALNER, responderá pelos serviços de contabilidade em geral; e o sócio MAURICIO, responderá pelos serviços de: seleção, agenciamento profissional e locação de mão-de-obra, treinamento e qualificação, prestação de serviços de telecomunicações e informática em geral; digitalização, processamento de dados e maquetes eletrônicas, levantamento de campo e materiais.)
ou apenas alterar isto no programa on line da RFB e enviar DBE excluindo estas atividades?
O que devo fazer?
desde já agradeço a colaboração.




Charles Michel Araujo dos Santos

Charles Michel Araujo dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 13 novembro 2011 | 14:58

Boa tarde

Alguem poderia me dizer como poderia descrever o objeto social de uma empresa de locação de onibus mais ela também fará turismo esporadico e tambem poderia colocar serviços de transportes escolar como ficaria o objeto social e qual a classificação CNAE para turismo esporadico
agradeço antecipamente

Mauricio Santiago

Mauricio Santiago

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2011 | 18:06

Boa noite a todos,

Keila, obrigado pela sua resposta e me desculpe a demora de dar um sinal de vida, mas confesso que estava com certa dificuldade de achar a minha pergunta, através do meu perfil.
As coisas estão corridas neste fim de ano, mas sua ajuda foi de grande valia.
Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.