x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 994

sobre o sintegra

neuzilene massena

Neuzilene Massena

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 13:12

boa tarde gostaria de saber um pouco sobre o Sintegra
meu contador esta cobrando de mim todo mês uma mensalidade do Sintegra
alguns anos atrás não pagava após a saída de uns dos sócios começaram a cobrar acho que está errado
porém já questionei muito sobre como não entendo do assunto recorre que pode me ajudar

será que esta na lei que tenho que pagar esta mensalidade



grata neuzilene

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 14:15

Neuzilene Massena
Boa tarde

Seja muito bem vinda ao Fórum Contábeis!

O SINTEGRA - Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços foi desenvolvido a partir de 1997 e implantado com a finalidade de consolidar o uso de sistemas informatizados para aprimoramento dos controles do Fisco e simplificar o fornecimento de informações aos contribuintes.

O SINTEGRA foi criado por meio do Convênio ICMS nº 78/97, o arquivo magnético SNTEGRA, portanto, é uma obrigação acessória, que torna possível o controle de circulação das mercadorias, tanto nas operações internas quanto nas interestaduais, cruzando o arquivo contendo as informações geradas pelo remetente com as geradas pelo destinatário.

O profissional contábil poderá sim cobrar valores além daquele a título de honorário contábil para cumprir com esse tipo de exigência, como qualquer outra que por ventura se fizer necessária e estiver devidamente informado no contrato de prestação de serviços contábeis estabelecido entre as partes.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 14:15

Neuzilene, Boa tarde

Todos os valores cobrados pelo contador devem estar acordado no contrato de honorário.

É comum além do valor fixo mensal, ser cobrado valores referente a entrega de obrigações acessórias, geralmente são obrigações anuais,

Não é comum cobrar honorários referente a entrega do SINTEGRA, solicite esclarecimentos ao escritório e uma cópia do contrato de honorário.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.