Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 87

acessos 66.879

Emissão da Guia contribuição Sindical

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 09:01

Olá, Mauricio Arce

Uma forma que tem de se fazer isso, é pedindo ao banco a microfilmagem da guia, mas para isso, deve-se ter em mãos a data e o valor em que a mesma foi paga. Se tiver mais informações para levar ao banco, melhor ainda.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Caio Sobral Rocha

Caio Sobral Rocha

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Terça-Feira | 5 setembro 2017 | 15:47

Boa tarde, tivemos uma contratação recente, estou tentando emitir guia da contribuição sindical, mas ao clicar em emitir guias no site da caixa ao invés de aparecer o codigo de caracteres para preenchimento para ir para a tela da guia, está aparecendo uma tela com campos de cpf, e-mail e senha, nao havia isso na ultima vez que fiz, alguem sabe me dizer se houve essa mudança?

Att
Caio

Caio Sobral Rocha

Caio Sobral Rocha

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Terça-Feira | 5 setembro 2017 | 16:33

Boa tarde Bianca, nossa que complicado lidar com esse povo, so nos faz sofrer rsrsrsrs, obrigado...

CLECIANE ANDRETTA

Cleciane Andretta

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 6 setembro 2017 | 14:53

Boa tarde pessoal,

Consegui fazer o cadastro e abrir a tela seguinte de emissão da guia, mas quando coloco o CNPJ do sindicato ele me da essa mensagem:
Ocorreu um erro ao processar sua solicitação.ERRO_CEF

Alguém ai conseguiu emitir?

Caio Sobral Rocha

Caio Sobral Rocha

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Quarta-Feira | 6 setembro 2017 | 16:36

Boa tarde, também realizei o cadastro, mas o meu problema agora é com o codigo do sindicato,o campo no site é menor do que o tamanho do codigo, parece que a cada passo que damos neste assunto aparece uma outra barreira no caminho.

Caio Sobral Rocha

Caio Sobral Rocha

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Quarta-Feira | 6 setembro 2017 | 17:41

Boa tarde Cleciane, fiz sim com meus dados, para ver se teria acesso, mas em seguida apareceu este outro problema.

GISELE

Gisele

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 09:31

Bom dia!
Pessoal estou com o mesmo problema, antes não aparecia a tela pedindo o cpf, aí fiz o cadastro, porém quando vou em emitir guias, digito os dados (CNPJ empresa/Cod Entid/ e quando vou confirmar, aparece a mensagem de entidade sindical não habilitada, será se alguém consegue me dar um help...

Adriano Marques

Adriano Marques

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 09:39

Bom dia Pessoal

Eu fiz o cadastro com o CPF e a senha, usando o Chrome e acessei para emissão usando o FIREFOX, ao informar o CNPJ do sindicato realmente dá erro, então ao utilizar o código da entidade, só informar os 5 últimos números antes do dígito que o sistema aceita. Ele tem um campo novo competência, mas se a gente informar a competência do desconto, que agora seria 08/2017 o sistema dá erro de guia em atraso, então eu informei a competência 09/2017, a mesma do mês do pagamento e deu certo.

E ao informar o capital social e a remuneração de BC, cortem as duas últimas casas, tipo, se for 1.100.000,00 de capital eu informei 11.000,00 e remuneração 1200,00 informei 12,00, aí ele coloca automático as duas últimas casas.

Aos poucos a gente vai pegando as manhas desse sistema, só a Caixa mesmo, rs.

Espero poder ter ajudado pessoal!!!!

Adriano Marques

Adriano Marques

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 13:41

Boa Tarde

Maria Eliana, eu acredito que não tenha problema, porque o mais importante é o pagamento na data correta, penso que a competência na guia seja mais para uso do banco, mas de todo modo você terá a sua folha de pagamento guardada para quaisquer dúvidas; Caio Sobral eu fico feliz que tenha dado certo.

Abraços!!!!


Ediene Galuppo

Ediene Galuppo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 16:41

Boa tarde a todos!!!

Fiz o meu cadastro no site da CEF para emiti contribuição sindical, mas estou com problemas para emitir as guias.

A admissão foi em agosto.

Estou colocando a competência 08/2017 (data da admissão) e a data de pagamento em 30/10/2017, mas aparece este erro (Problema ao incluir guia 99 : TCSBB0G1-T0G1/048-0955=INCLUIR DATA ATUAL PARA EMISSAO DE GUIA VENCIDA)

Minha duvida é:

A competência será o mês de adimissão?

e a data de pagamento da guia?


Ediene Galuppo.











Caio Sobral Rocha

Caio Sobral Rocha

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 16:49

Ediene Galuppo boa tarde, apensar do correto ser competência no mês de admissão, nós conseguimos emitir a guia ao colocar competência 09/17 e o pagamento 29/09/17.

Ediene Galuppo

Ediene Galuppo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 17:02

Caio fiz o teste aqui e realmente emiti com a data 29/09/2017 e competência 09/2017, meu receio é ref. à admissão, pois o funcionário entrou no mês 08/2017 e não no mês 09/2017.

Quando o funcionário entra, o desconto da contribuição sindical é no mês subsequente à data da admissão, então agora a competência que temos que especificar é a do desconto e não da admissão? e o pagamento é no mesmo mês do desconto?

Desde já agradeço sua atenção.

Ediene Galuppo

Caio Sobral Rocha

Caio Sobral Rocha

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 17:06

Ediene Galuppo , o correto é como vc descreveu mesmo, a competência é o mes da admissão e o pagamento feito no mês seguinte, só alteramos desta vez a competência, pq o site deu erro ao tentar colocar a correta, e como a guia tem que ser gerada e quitada, foi dada esse ideia aqui no topico pelo Adriano, agora é torcer para que o sistema se regularize posteriormente.

Att
Caio

Ediene Galuppo

Ediene Galuppo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 17:15

Muito obrigada Caio... Vou tentar amanhã.


Estou com outra duvida.

Eu trabalho em um escritório de contabilidade e emitimos contribuição sindical das empresas que tem admissão de funcionários no mês. A empresa que tem, por exemplo, 02 funcionários admitidos no mesmo mês, posso continuar gerando uma única guia com o valor ref. aos dois funcionários? ou na guia tem que constar o nome do funcionário.



Ediene Galuppo.

Aline Fernandes

Aline Fernandes

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 14:42

Boa tarde.

Tenho uma empresa que não segue sindicato, então os recolhimentos de contribuição sindical vão para o MTE - Conta Especial e Emprego. Porém ao tentar emitir a guia de Contribuição Sindical no site da caixa, aparece uma mensagem dizendo : CODIGO DA ENTIDADE SINDICAL INVALIDO.

Alguém sabe a solução?

Agradeço.

Aline Fernandes

LUANA BÍSCARO MORONI

Luana Bíscaro Moroni

Prata DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 3 novembro 2017 | 09:33

Amigos, bom dia.

Tenho um cliente que está sendo fiscalizado e terá que recolher algumas guias de contribuição sindical atrasadas. O problema é que eu não consigo emitir guias de competências anteriores pelo site da Caixa. Alguém sabe como devo proceder?

Saymon Belozi

Saymon Belozi

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Telecomunicações
há 6 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 12:00

Pessoal bom dia!
Estava precisando gerar Guia de contribuição patronal da empresa que presto atendimento.

encontrei o seguinte site:

http://sindical.sistemaindustria.org.br/SEGR8GRCSUp002.ASP

Nele é possível gerar essa guia, basta colocar o CNPJ e selecionar o ano de exercício, para a empresa que trabalho deu certo, estávamos com muitos problemas para tentar gerar pelo site da caixa, esse ai resolveu o nosso problema, então resolvi compartilhar com vocês aqui, muitos tópicos desse fórum já me salvaram diversas vezes.


Uma boa semana!

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.