Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 41

acessos 31.070

Diferença entre Soc Empresária e Emp Individual

Paulo Castro

Paulo Castro

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Domingo | 24 abril 2011 | 22:29

Estou comprando uma lanchonete que esta enquadrada no no código 213-5 Empresário (Individual), só que vou ter uma sócia, posso transforma-la em uma firma Ltda? Tenho que manter o antigo sócio ou posso tira-lo e transormar em ltda já comigo e minha sócia?

Priscila Silva Santos

Priscila Silva Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 25 abril 2011 | 13:53

Boa tarde Paulo.
Primeiramente voce deverar transforma-la em LTDA com o "antigo socio", para depois fazer uma alteração para entrada da nova socia.

ATENCIOSAMENTE;
Paulo Castro

Paulo Castro

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 25 abril 2011 | 14:04

A sociedade empresária é de um único dono para transformar em sociedade é necessário pelo menos mais um sócio eu não, poderia colocar mais dois sócios na hora da transformação? ai ficaria assim por exemplo: João(dono da sociedade empresário individual) 2%, Paulo 48% Alexandra 50%, depois de 3 meses eu faria a alteração com a saída do João passando para o Paulo. poderia ser assim?

FLÁVIO RODRIGUES

Flávio Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 30 maio 2011 | 10:39

Bom dia a todos !

Sou novo por aqui, está é a minha primeiro pergunta;

Estamos abrindo uma empresa de aluguel de trajes para festas, e gostaria de saber o que é mais vantajoso, na questão tributária e societária.

Somos em 3 sócios, acredito pelo que pesquisei, ser mais vantajoso para a sociedade, que a empresa seja uma ltda, e também acredito que na questão tributária seja também mais vantajoso aderir ao simples nacional.

O que acham ???

Obrigado.

LAILA L. P.

Laila L. P.

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 17:21

Boa Tarde! Preciso de uma ajuda...
Um vendedor de consórcio e carta de crédito, pode abrir uma empresa individual? Qual é mais vantajoso, individual ou sociedade empresária ltda?
Pode entrar como sócio, uma pessoa já registrada em outra empresa como funcionário?

William Placdo

William Placdo

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 09:02

Bom dia Uma duvida nesse Respeito.
Tenho um Cliente que Trabalha na area da Construção Civil como Empreiteiro.
Eu Posso abrir uma empresa nessa area Como EMPRESARIO INDIVIDUAL?

lielbe araujo da silva

Lielbe Araujo da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 18:39

Prezados,

Gostaria de saber se posso registra um Empresario Individual na atividade serviços advocaticios cnae 6911-7/01, sendo o titular advogado, e se esta caso se aplica ao § 2º, Art. 150 do RIR/99.

Obrigado

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.