Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 5.538

Migração de Folha de pagamento (software)

Judite Almeida

Judite Almeida

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 9 anos Domingo | 24 agosto 2014 | 05:10

Olá, bom dia a todos, estou aqui mais uma vez pedindo ajuda/socorro de vocês, será que alguém poderia me orientar ou enviar um tutorial, apostila de como proceder na migração de um sistema de Folha de Pagamento para outro. Vou explicar melhor! trabalhei em uma empresa no período de 05 anos, mas sempre fui intermediário da Contabilidade/externa - há aproximadamente 2 anos estou desempregada e me interessei em baixar na internet um Software para elaboração de FP (avaliação) Folhamatic, mas me deparei com algumas dificuldade e agora baixei o Alterdata, pois acredito que pra mim tem mais materiais para consulta acadêmica. Agora preciso da ajuda de você, pois tenho no banco de dados da Folhamatic alguns funcionários (modelos) e não queria perder ou digitar novamente, será que algum poderia me orientar e ajudar nessa Etapa. Pessoal sei que algum poderia dizer pra mim fazer um Curso/treinamento, mas acreditem não tem condições financeira atualmente por isso peço ajuda aqui no Portal.

Obrigada! serei sempre grata pela atenção e dedicação.

RAFAEL MENDONÇA MARQUES

Rafael Mendonça Marques

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 17:19

Boa tarde Judite,


Seu caso é especial, pois envolve dois bancos de dados diferentes (Folhamatic e Alterdata), nesse caso, somente um analista de TI poderá lhe ajudar. Lembro que uma vez, no escritorio contábil, na área de DP, trabalharmos com um sistema robusto chamado Gesthor, que rodava em DOS. Foi então que dono optou para Alterdata, porém para um cliente que possui mais de 200 funcionários, consultamos os dois analista dos sistemas para ver como fariamos a migração, o analista do Alterdata liberou um manual para o analista do Gesthor para montar os arquivos em TXT para serem migrados, isso levou pelo menos 4 meses, pois dependia de teste para ver se as informações estavam corretas.

Não foi fácil! Eram tantas informações que tinhamos que conferir para ver se estava correto, a unica coisa que não foi possivel migrar, foi os acumulados de cada funcionários, nesse caso, passei quase dois meses informando os acumulados somente para funcionários ativos.

Rafael Mendonça Marques
CRC: AM-012689/O-0

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.