Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.433

Adequação de Funções e Cargos

Eleodora

Eleodora

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2014 | 20:38

Pessoal iniciei o trabalho com esta empresa há poucos dias, mas há alguns problemas de adequação de funções... Podem me ajudar a encontrar o CBO correto que englobem os casos abaixo?

1. Gerente de Comércio Exterior (que não exerce cargo de gestora) - como posso melhor adequar as funções dela na descrição de cargo sem gerar problemas trabalhistas?

2. Todos os colaboradores na linha de produção são contratados como: "Ajudante Geral" e ao passar do mês da experiência o cargo é alterado ou para Almoxarife, ou Ajudante de Almoxarifado, ou Ajudante de Motorista, mas o diretor da empresa pediu para eu encontrar um cargo generalista pois muitos fazem conferência, mas também costuram, e também inspecionam, usam a empilhadeira... Não achei nenhum CBO que tenha tudo isso...

3. Há um dos Ajudantes que já passou o mês de experiência, mas eles querem que o cargo dele seja acumulado em: conferente+ajudante de motorista (isso é possível?).

4. O motorista deverá acumular o cargo de conferente (apenas quando estiver no armazém).

5. E os almoxarifes operam a empilhadeira.

Gostaria que alguém me ajudasse com alguma luz, pois eles são muito confusos, e eu deverei "consertar" a folha, antes de qualquer coisa...

Muuuuuito obrigada pela ajuda!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.