x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 3.168

Contabilização das Entradas de Produção Própria

Renato Soares

Renato Soares

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 09:17

Bom dia meus amigos,

Onde trabalho recentemente adquirimos uma nova empresa do Lucro Real, ela trabalha no ramo de Pescados e muitos dos peixes que ela vende são de produção própria, ou seja, ela possui alguns barcos e realiza a pesca. Então ela emite as notas com o CFOP 1.101 o emitente e destinatário pra ela mesmo, fiscalmente eu entendo a operação, mas no aspecto contábil como é feito esse registro ? Sei que o Débito é para estoques mas o Crédito ? Não tenho ideia de que conta seria essa.

Peço desculpas caso tenha postado esse tópico tendo algum outro semelhante, mas pesquisei muito antes de postar.

Agradeço antecipadamente a atenção de todos.

Cordialmente,

Renato Soares
HVR Soluções em Contabilidade LTDA

"Você nunca sabe a força que tem, até que sua alternativa é ser forte!"
Hércules Augusto

Hércules Augusto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 09:45

Bom dia Renato,

Entendo que se você tem como partida uma conta do AC (ativo circulante), a contra partida deverá ser uma CR (conta de resultados), pois esta deverá ser zerada quando da realização da apuração, uma vez que será utilizada a conta do AC para levantamento do CPV.

Lucia

Lucia

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 17:54

Procura a legislação dos ativos biológicos ou "ativos vivos". O IFRS trata desse assunto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.