x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 10.730

Baixa de empresa suspensa

Talita Ferreira

Talita Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2014 | 14:46

Boa tarde!

Estou tentando baixar uma empresa a um tempo mas nao consigo, ja resolvi todas as pendencias dela mas ate agora nada,ja fui ate a Receita e eles nao sabem me informar o porque dos indeferimentos, gostaria de saber se o procedimento para dar baixa em uma empresa suspensa é o mesmo de uma empresa ativa?

Att.

Talita Ferreira

Beatriz Rodrigues

Beatriz Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Domingo | 14 setembro 2014 | 00:04

Talita a situação da empresa "suspensa" é na Receita federal? Consegui há poucos dias atrás resolver o caso para baixa de uma empresa
cuja situação estava como "suspensa" na Secretaria da Fazenda.
Se for esse o caso, é necessário fazer um requerimento para o Estado, solicitando que seja alterada a situação a situação da empresa
e no requerimento você menciona que tal pedido para baixar a empresa, caso você já tenha efetuado a baixa na Junta Comercial
anexa ao requerimento cópia autenticada do documento de baixa da Junta.

Talita Ferreira

Talita Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 08:51

Bom dia Marcelo e Beatriz;

A empresa é prestadora de serviço portanto nao possui inscrição no Estado, ela esta com a situação de suspensa na Receita Federal,e estou tentando esta baixa desde o inicio de 2013.

Att.

Talita Ferreira

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 9 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 21:56

Talita Ferreira
Olá Colega, 1º esclareça uma duvida... você esta fazendo o procedimento de baixa fazendo o uso de certificado digital ? caso sim faça pesquisas de situação fiscal ( Tributos Federais e Previdenciários ) caso não encontre nenhuma pendência aconselho você fazer agendamentos tanto na parte da receita idem na parte previdenciária, em ultimo dos casos agende com os analistas da receita que cuidam exclusivamente de baixa de empresas pois alguém precisa esclarecer o que de fato está acontecendo.
Boa Sorte

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.