Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.156

Qual o CFOP correto?

Marcos Zanoty

Marcos Zanoty

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 09:06

Tenho uma empresa que possui uma filial na mesma cidade, a empresa matriz (atividade principal indústria) produz a mercadoria (roupas) e transfere para filial (atividade principal comércio) nesta operação a NF de transferência é emitida usando o CFOP 5.151, ate aqui nenhum segredo.


Minha dúvida é a seguinte, no momento da entrada da mercadoria na filial usarei o CFOP 1.151 ou 1.152?
E na venda? O 5/6.101 ou 5/6.102?

Gostaria de um embasamento legal se possível.

Joseli Souza Castro

Joseli Souza Castro

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 11:10

Marcos Zanoty

1151 Transferência para industrialização
Classificam-se neste código as entradas de mercadorias recebidas em transferência de outro estabelecimento da mesma empresa, para serem utilizadas em processo de industrialização

O Cfop 1152 Transferência para comercialização
Classificam-se neste código as entradas de mercadorias recebidas em transferência de outro estabelecimento da mesma empresa, para serem comercializadas.


Se as roupas são produtos acabados são transferidas com intuito de revenda utiliza -se o cfop 1152 na entrada e 5/6102 na saida

5101 Venda de produção do estabelecimento
Classificam-se neste código as vendas de produtos industrializados no estabelecimento. Também serão classificadas neste código as vendas de mercadorias por estabelecimento industrial de cooperativa destinadas a seus cooperados ou a estabelecimento de outra cooperativa.

5102 Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros
Classificam-se neste código as vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros para industrialização ou comercialização, que não tenham sido objeto de qualquer processo industrial no estabelecimento. Também serão classificadas neste código as vendas de mercadorias por estabelecimento comercial de cooperativa destinadas a seus cooperados ou estabelecimento de outra cooperativa.

fonte: http://www.contadores.cnt.br/portal/cfop.php

Joseli Souza

Fé é ri das impossibilidades.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.