x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 39.732

Sócio estrangeiro pode optar pelo Simples Nacional?

GABRIEL MOTA

Gabriel Mota

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 11:55

Caros colegas, bom dia!

Estou com uma dúvida e espero que possam me ajudar. Um cliente vai abrir uma empresa de comércio e quer optar pelo Simples Nacional. Porém, um dos sócios é estrangeiro mas reside no Brasil a muitos anos. Eu estava lendo a lei complementar 123 e vi que o que impedi de optar pelo SN é caso o sócio resida no exterior. Minha dúvida é: pode optar pelo SN sócio estrangeiro residente no Brasil? Caso contrário coloquem a base legal.
Desde já agradeço!

Fernando

Fernando

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 22:21

Ola Gabriel


Como você mesmo menciono se o sócio for residente no Brasil legalmente, pode sim ser sócio de uma empresa optante no simples nacional, veja essa materia : http://nogalcontabilidade.com.br/supersimples/ não só optante do simples mais como qualquer tipo de de empresa


Abs

Fernando Augusto
https://www.nogalcontabilidade.com.br - Consultoria empresarial, Contábil,Tributaria
e Consultoria em marketing
ANA MARIA ALONSO DE SA

Ana Maria Alonso de Sa

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 9 junho 2015 | 17:47

Eu estou com o mesmo problema, abri uma empresa com dois sócios italianos, com RNE e CPF, visto permanente no Brasil e preciso enquadrar no Simples, mas pede o n.º do título de eleitor do sócio responsável, e ele não tem. Perguntas: sócio estrangeiro consegue tirar Título de Eleitor? Se nenhum dos sócios pode tirar o título de eleitor, pode-se colocar um administrador, responsável perante a Receita, que tenha Título? Essa pessoa precisa ser sócia, ou apenas constar no contrato com administrador?
Esse administrador pode ser o responsável perante a Receita mesmo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.