x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 5

acessos 5.107

Terceirização da Folha de Pagamento para Escritórios Contábe

Davi Gomes

Davi Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 08:56

Bom dia,

Atualmente, com o objetivo de diminuir custos os Escritórios de Contabilidade estão terceirizando o setor pessoal. Já existe diversas empresas especializada nesse serviço de terceirização para escritório de contabilidade.

Nesse contexto estou realizando uma pesquisa.
Minha pergunta: Como os escritórios encaram esse processo de terceirização? É viável terceirizar? Pontos positivos e negativos.

Agradeço!
Att,
Davi Gomes

carlos jose pinto

Carlos Jose Pinto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 09:07

Bom dia David. Tenho um escritório com meu pai e considero muito viável a terceirização só vejo pontos positivos, pois inclusive verifiquei alguns passos incompletos de um ex-funcionário.

Atenciosamente,
Carlos.

Davi Gomes

Davi Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 09:18

Carlos Jose,
A respeito da relação de EMPRESA CLIENTE > ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE > EMPRESA QUE TERCEIRIZA A FOLHA.
quando o cliente sabe que sua folha é terceirizada por outra empresa não fica preocupado?

Agradeço a compreensão!

Fausto Ortiz

Fausto Ortiz

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 22:49

Davi e Carlos, boa noite.
Tenho visto o mercado falar muito sobre o assunto de terceirização de folha de pagamento, infelizmente não se encontra bons profissionais nesta área, digo profissionais completos, pois é bem complexa com muitas obrigações, variações e rotinas incessantes, mas não tenho idéia de como montar o custo deste serviço.
Teriam alguma dica neste sentido ?

Muito obrigado.

Eduardo

Eduardo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 09:45

Prezados,

bom dia!

Quando são poucos funcionários, até uns 100 funcionários, compensa terceirizar... mais que isso é aconselhável fazer a folha na empresa mesmo, alguns escritórios quando depara com um cliente assim, ele disponibilizam seu funcionário para trabalhar dentro do cliente com as ferramentas do escritório, pois muitos funcionários demandam muito tempo constante, com isso não deixa o cliente com preocupação..

Quanto ao custo do serviço normalmente é cobrado por funcionário(cabeça) registrado, as homologações no sindicato são outro preço a parte.

Lembrando que quando a empresa quer ter folha de pagamento dentro da empresa, o custo é muito mais caro para a empresa, por isso que muitas empresas preferem terceirizar o serviço.

Abs!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.